Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603
ESTADO DE ALERTA

UFMS reforça segurança após ameaças a alunos circularem na internet

Alunos e professores tiveram medo de ataques anunciados por aluno da instituição

3 ABR 2019 - 15h:26Por Valdecir Cremon

A direção da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Três Lagoas, reforçou a segurança em seus dois campus instalados na cidade após mensagens com ameaças a estudantes circularem na internet, no final de semana passado. Vigilantes de uma empres terceirizada e a Polícia Militar foram colocados em alerta. 

O diretor da universidade, Osmar de Jesus Macedo, revelou que a vigilância contratada pela UFMS foi "colocada em alerta" para acompanhar "com mais atenção" o fluxo de alunos nos dois campus - um na avenida Ranulpho Marques Leal e outro na avenida capitão Olyntho Mancini. Portões das unidades permanecem fechados a maior parte do dia. 

Nos dois campus circulam diariamente cerca de 3,5 mil pessoas entre estudantes, professores e funcionários.

O comando das polícias Militar e Civil, a Delegacia da Polícia Federal e o Ministério Público foram informados da situação, segundo o diretor. "Tudo por precaução", disse.

PRISÃO

Uma estudante que estaria sendo ameaçada de morte por um ex-namorado foi orientada pela universidade a procurar a Delegacia da Mulher de Três Lagoas para registrar queixa, na semana passada, e o autor das ameaças foi preso em São José do Rio Preto (SP), onde mora, no domingo, 31 de março. Não foram identificados outros dois alunos que também estariam sendo ameaçados.

A delegada Patrícia Abranches, que cuida do caso, disse que a prisão foi pedida pela Delegacia da Mulher de Três Lagoas e o aluno foi localizado por policiais da cidade paulista. Ele também é acusado pelo crime de coação no curso do processo, que significa ameaça pessoas ou autoridades envolvidas em investigação de crimes. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13