RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Umidade do ar chega a 20% em Três Lagoas e nova frente fria gera alerta

Tempo seco, sem chuva tem gerado riscos para a saúde e lotado postos

Por Kelly Martins
05/07/2018 • 16h28
Compartilhar

A umidade do ar chegou a 20% em Três Lagoas, nesta quinta-feira (5), segundo apontou o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Ceptec/Inpe). O tempo seco predomina na região e o nível de umidade gera alerta, já que o índice recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é 60%. Além disso, não há previsão de chuva para Três Lagoas.

A situação poderá ficar ainda pior e gerar riscos para a saúde com a chegada de uma frente fria em Mato Grosso do Sul na segunda-feira (9). A baixa temperatura poderá refletir em Três Lagoas e a expectativa é que os termômetros registrem mínima de 15ºC, como aponta o Ceptec/Inpe. E sem previsão de chuva.

A recomendação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Desde o início de junho, pacientes estão superlotando a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como também os postos de saúde, espalhados pelos bairros da cidade.

De acordo a unidade médica, o número de atendimentos de pacientes com problemas respiratórios e gripe aumentou em 25% nos últimos dias. A situação atinge mais crianças e idosos. A procura por inalações também cresceu.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas