RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

União autoriza prefeitura utilizar área que pertencia à ferrovia

Prefeito e diretor do Dnit assinaram nesta quinta-feira o termo de compromisso de cedência das áreas

Por Ana Cristina Santos
31/08/2017 • 16h08
Compartilhar

O governo federal autorizou a Prefeitura de Três Lagoas utilizar as áreas que pertenciam à antiga Rede Ferroviária, hoje de propriedade da União. O prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) assinou nesta quinta-feira (31) o termo de compromisso com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), autorizando a cedências das áreas que não estão sem uso pela União ao município.

O documento foi assinado pelo prefeito e pelo diretor de Infraestrutura Ferroviária do Dnit, Charles Magno. Os senadores Pedro Chaves (PSC/MS) e Waldemir Moka (PMDB/MS), bem como o presidente da Câmara de Vereadores de Três Lagoas, André Bittencourt (PSDB), acompanharam a assinatura do documento.

 “Estamos cedendo áreas que estavam abandonadas, em função de um contorno ferroviário que nós mesmos construímos para tirar os trilhos do centro da cidade. Agora, o município vai poder revitalizar a área, contemplá-la com investimentos públicos, trazendo uma ampla cadeia de produtividade para Três Lagoas. Eu não tenho dúvida que a prefeitura vai gerir o imóvel com muita competência, destacou o diretor do Dnit.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Dnit solicitará a retirada dos trilhos, que atualmente está sob a responsabilidade da empresa ALL, responsável pela operação da ferrovia. No entanto, se houver demora por parte da empresa, a própria prefeitura teria autorização para fazer as interferências necessárias na área.

De acordo com o prefeito Ângelo Guerreiro, a revitalização dessas áreas, onde abriga, inclusive o prédio da antiga Estação Ferroviária, vai proporcionar melhorias na mobilidade urbana. Atualmente, o prédio serve de abrigo para usuários de droga, além de ser ponto de acumulo de sujeiras. “Foram dezenas de conversas e reuniões, persistimos neste objetivo e agora conseguimos mais essa conquista para Três Lagoas. Com esse documento. O município tem poderes para iniciar o processo de viabilização de recursos e posteriormente a revitalização da área da NOB”, destacou Guerreiro.

O senador Pedro Chaves se colocou à disposição para viabilizar recursos para as obras necessárias. Já o senador Moka diz que solicitará recursos no orçamento de 2018 para prosseguir com as ações e viabilizar as obras necessárias para revitalização do local.

"Ficamos felizes de que o processo que começamos será finalizado pelo prefeito Angelo Guerreiro. Ele poderá contar conosco para os proximos passos", destacou a senadora Simone Tebet (PMDB), que também teve participação no processo de cedência da àrea.

O presidente da Câmara de Três Lagoas disse que a cidade merece essa conquista. “É uma vitória muito esperados pela sociedade. Agora, vamos trabalhar no sentido de captar recursos para revitalizar toda essa área" acrescentou.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas