RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Unidades de saúde pública recebem sanitização na área externa

Saúde e Exército firmaram parceria para reforçar ação de desinfecção contra Covid-19

Por Daiana Oliveira
09/04/2021 • 17h15
Compartilhar

Diante da crescente procura da população pelas unidades públicas de saúde e a chance maior de disseminação da Covid-19, as unidades de saúde de Três Lagoas estão recebendo a desinfecção na área externa em seus prédios, por uma equipe da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea, do Exército Brasileiro. A ação é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a 3ª Bateria.

A intenção, de acordo com o gestor de Assistência em Saúde, Afrânio Azambuja, é reduzir os níveis de infecção. Ele explica que desde o ano passado a Prefeitura vem realizando a desinfecção. "As ações acontecem mediante avaliação, onde estão os principais pontos de procura e maiores riscos de contaminação, a fim de priorizarmos a ação". 

O Hospital Auxiliadora foi o primeiro a receber a sanitização. Na quinta-feira (8),  a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) recebeu o procedimento de desinfecção externa e, na manhã desta sexta-feira (09), a  sanitização foi relaizada na unidade do bairro São Carlos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras unidades devem receber esta ação pelos próximos dias. Na próxima semana, estão programadas as unidades de saúde da Vila Alegre; Vila Nova; Jardim Maristela e Atenas, a previsão é que o procedimento seja realizado uma vez por semana em cada prédio público de saúde, além dos postos dos bairros, clínicas, CEM e Hemonúcleo.

"A circulação diária de pessoas nesses locais, inclusive casos positivos de Covid-19, vêm aumentando diariamente e a desinfecção externa é necessária para evitar o contágio entre o público circulante, sobretudo, nossos profissionais de saúde", pontua Afrânio.

Vale lembrar que o Exército tem realizado este trabalho desde o ano passado em outros órgãos públicos e áreas de frequente circulação, intensificando a prevenção devido a atual necessidade.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas