RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Uniformes e kits escolares da Reme serão entregues no próximo mês

Demora na entrega do material escolar para alunos da Rede Municipal de Educação de Três Lagoas foi motivo de cobrança na Câmara

Por Ana Cristina Santos
13/05/2017 • 08h02
Compartilhar

A Secretaria de Educação vai entregar no próximo mês os novos uniformes e kits escolares para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas (Reme). A informação é da secretária da pasta, Maria Célia de Medeiros. A demora na entrega chegou a ser motivo de cobrança na Câmara de Vereadores na sessão de terça-feira (9). Alguns vereadores demonstraram preocupação com a demora na entrega dos kits aos estudantes.

O vereador Ivanildo Teixeira (PSB) apresentou um requerimento cobrando informações do Executivo sobre o prazo para a entrega do material escolar. Segundo ele, os pais dos alunos estão cobrando. “Já estamos indo para o quinto mês [administração atual]. E isso está dificultando na questão da segurança, no controle na hora da entrada dos alunos nas escolas por que as crianças não estão com os uniformes”, justificou o vereador.

Procurada pela reportagem, a secretária garantiu que na primeira quinzena de junho os alunos já estarão com os uniformes e o material escolar. A demora na entrega ocorreu, segundo ela, porque a atual gestão está trabalhando com o orçamento aprovado na administração passada. Além disso, devido ao processo licitatório que é bastante burocrático e que o município é obrigado a seguir para não incorrer em irresponsabilidades. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Célia disse ainda que os uniformes estão sendo confeccionados por uma ONG que está dando oportunidade aos detentos dos presídios de Três Lagoas e de Dourados. A confecção ocorre por meio de um convênio com a entidade que teve o aval da Promotoria de Justiça e do Poder Judiciário. A intenção é que os estudantes possam celebrar o aniversário de Três Lagoas desfilando com o novo uniforme escolar. Ao todo, 15,5 mil alunos vão receber os uniformes e kits escolares em Três Lagoas.   

NOVO CEI

Para este mês, a Secretaria Municipal de Educação vai entregar também o Centro de Educação Infantil (CEI), construído no bairro Carandá, em frente ao conjunto habitacional Novo Oeste. Ainda de acordo com a secretária, os funcionários já estão terminando de organizar o espaço para que as aulas possam ser iniciadas.  O CEI vai atender cerca de 260 alunos. A intenção é acolher todas as crianças dos conjuntos habitacionais.

Com este CEI, Três Lagoas terá 17 Centros de Educação Infantil.  No próximo ano, mais dois CEI’s entram em funcionamento.  As obras de construção das duas unidades já foram retomadas, e se não ocorrer nenhum imprevisto, segundo o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, devem ser concluídas até o início do próximo ano.

Um CEI será construído no bairro São João e outro, no Jardim das Acácias. As duas obras são executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), do governo federal. Os novos centros de educação serão no modelo do CEI do bairro JK.  Cada unidade está orçada em R$ 1,9 milhão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas