Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Universitários praticam Responsabilidade Social

O projeto começou a ser implantado pela faculdade há aproximadamente cinco meses

10 DEZ 2008 - 06h:00Por Redação

Os acadêmicos do 3º ano do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da AEMS entregaram o material de divulgação da campanha de natal da Fundação Dirce Viana. O objetivo é auxiliar a venda de cartões natalinos para arrecadar fundos para a instituição.
O projeto que envolveu os acadêmicos começou a ser implantado pela faculdade há aproximadamente cinco meses. Na ocasião os professores do curso de Comunicação Social Alexandre Siqueira, Cezar Bechara, Cíntia Thomé e Apoena Passoti, trabalharam as suas disciplinas com os alunos de forma integrada. A intenção era fazer com que eles praticassem as etapas que realmente fazem parte da atividade publicitária, desde a busca de informações do cliente, a produção de diferentes peças de veiculação nas mídias locais, até a entrega formal do material.
A Fundação Dirce Viana cuida de crianças portadoras de câncer e também de filhos e netos de portadores. Os desenhos que ilustram os cartões de natal foram confeccionados por elas. A produção e distribuição das peças elaboradas pelos alunos foram viabilizadas através de uma parceria com a gráfica Graphtime, que imprimiu os cartões e com o Grupo RCN de Comunicação, que garantiu a veiculação do material de divulgação em diferentes meios de comunicação da cidade.


SATISFAÇÃO


O resultado final do projeto superou as expectativas de todos, incluindo Heloísa Guerra, presidente da Fundação Dirce Viana. “Não sabia que o trabalho poderia atingir tamanha proporção”. Ela conta que, inicialmente, solicitou a um dos professores do curso apenas algumas dicas de como os cartões poderiam ser ilustrados. “Só tenho que agradecer o empenho de todos  porque esta campanha vai ajudar a divulgar o nome da Fundação em Três Lagoas e em toda a região”, ressalta.
Para Stênio Congro Neto, um dos diretor do Grupo RCN, o trabalho dos acadêmicos foi o responsável por lançar uma campanha diferenciada de vendas de cartões natalinos. “Os estudantes foram ousados e apostaram em algo mais racional do que as que costumam ser vistas na mídia nesta época do ano”. Stênio Congro se referiu ao tema “dê mais utilidade às suas moedas”, idéia principal da campanha. Fábio Soares Thomé, diretor executivo da Graphtime decidiu auxiliar o projeto porque considerou a iniciativa positiva. “O objetivo do trabalho dos alunos me comoveu e resolvi colaborar”, disse.


GRATIFICAÇÃO


O professor Alexandre Siqueira destacou a importância desta atividade. “O trabalho colocou os alunos em contato direto com o mercado de trabalho”. Siqueira acredita também que o projeto estreitou o laço entre a comunidade em geral e os estudantes.
O grupo de alunos responsáveis pela elaboração das peças publicitárias fazem parte de uma agência experimental  de nome “Plus”. O Ministério da Educação (MEC) exige que os acadêmicos dos cursos de publicidade e propaganda sejam reunidos em agências para desenvolverem juntos o trabalho de conclusão. Benício dos Santos Junior, um dos integrantes do grupo elogiou a iniciativa dos professores. “Eles nos incentivaram para que fôssemos atrás de tudo para fazer o projeto acontecer”. João Donizete Machado destacou que, apesar do apoio dos professores, não foi fácil. “Todos nó trabalhamos durante o dia e estudamos à noite, então passamos por momentos de muita correria, mas valeu a pena”. Ângelo Batista explicou que as atividades práticas foram essenciais para eles. “Tivemos uma Idéia de como atuar no mercado de trabalho e isso vai nos ajudar a concluir o curso no próximo ano”.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864