Rádios On-line
7928
INVESTIMENTO

Usina termelétrica vai se instalar em Selvíria e gerar mil empregos

Empreendimento da Eldorado Brasil foi orçado em R$ 320 milhões

24 JAN 2018 - 15h:31Por Ana Cristina Santos

A Eldorado Brasil vai instalar uma usina termelétrica no município de Selvíria, localizado a 70 quilômetros de Três Lagoas. O empreendimento, orçado em R$ 320 milhões, vai gerar mil empregos diretos e indiretos na fase de instalação.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, entregou nesta quarta-feira (24) a Licença Prévia autorizando estudos para implantar a Usina Termelétrica Onça Pintada em Selvíria, com capacidade de 50MW e que vai operar a partir de biomassa de eucalipto.

O documento foi entregue ao coordenador de Sustentabilidade da Eldorado Brasil, Fábio José de Paula, que assegurou que, até o segundo semestre os estudos necessários já tenham sido concluídos e começa a implantação da termelétrica.

A usina entrará em operação em 2021. Essa será a primeira usina geradora de energia a partir de biomassa de eucalipto a entrar em operação em Mato Grosso do Sul.

Segundo o secretário, a partir de agora, inicia-se uma nova fase na silvicultura estadual “Esse projeto é extremamente importante na linha de uso alternativo da madeira. É importante para a base de diversificação de uso dos restos florestais, como folhas, raízes, cascas, demais subprodutos da madeira que não serve para produzir celulose. É o primeiro grande projeto em vias de instalação a partir de biomassa de eucalipto no Estado”, comemora Jaime Verruck.

Deixe seu Comentário

JORNAL DO POVO

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300