RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de março

Uso de máscara continua obrigatório mesmo com lei de Bolsonaro

Em Três Lagoas, prevalece decreto municipal que obriga uso de máscaras no comércio e locais públicos

Por Ana Cristina Santos
03/07/2020 • 16h30
Compartilhar

O uso de máscara facial nos estabelecimentos e vias públicas continua obrigatório em Três Lagoas, mesmo com a lei sancionada nesta sexta-feira (3), pelo presidente Jair Bolsonaro, que disciplina a utilização desse produto em espaços públicos em todo o território nacional.

O presidente vetou a obrigatoriedade do uso da máscara em órgãos e entidades públicas e em estabelecimentos comerciais, industriais, templos religiosos, instituições de ensino e demais locais fechados em que haja reunião de pessoas. Ao justificar os vetos, o Planalto alega, entre outras razões, que a obrigatoriedade “incorre em possível violação de domicílio".

A Presidência também excluiu da proposta dispositivo que agravava a punição para infratores reincidentes ou que deixassem de usar máscara em ambientes fechados.

No entanto, em Três Lagoas, de acordo com a prefeitura, permanece valendo o decreto municipal que obriga o uso em espaços públicos e estabelecimentos comerciais.  Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), assegurou aos governos estaduais, distrital e municipal, no exercício de suas atribuições e no âmbito de seus territórios, competência para a adoção ou manutenção de medidas restritivas durante a pandemia da Covid-19. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas