RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vacina a partir de 31 anos contra Covid-19 gera fila gigante em Três Lagoas

Cidade recebeu lote com mais de 4,9 mil doses enviado pelo Governo de MS

Por Kelly Martins
22/07/2021 • 08h01
Compartilhar

Uma fila gigante com centenas de pessoas foi registrada, logo no início da manhã desta quinta-feira (22), na Central de Imunização de Três Lagoas. A busca é pelas vacinas contra a Covid-19, com a chegada do novo lote com mais de 4,9 mil doses enviado pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

A partir desta quinta-feira, a Campanha de Imunização liberou a  1ª dose para pessoas com 31 anos ou mais e vai aplicar a 2ª dose de AstraZeneca. O novo cronograma fez com que muitas pessoas amanhecem na fila, que atingiu mais que uma quadra no entorno da Central de Imunização, que fica na circular da Lagoa Maior.

Confira abaixo como o cronograma de vacinação:

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pessoas que tenham 31 anos o mais de idade poderão se imunizar com a 1ª dose nesta quinta e sexta-feira (23), das 8h às 19h (ou até durar o estoque) na Central de Imunização. Para receber a vacina, a pessoa deve estar portando documento oficial com foto, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência em Três Lagoas atualizado. Além disso, a recomendação é que a pessoa não tenha recebido outra vacina, como por exemplo a da H1N1, nos últimos 15 dias.

CONTINUAÇÃO 2ª DOSE DE ASTRAZENECA 

Quem recebeu a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 10/05/2021 deve procurar uma unidade de saúde de referência do bairro onde mora a partir desta quinta-feira para receber a 2ª dose do imunizante e, assim, completar a carteira de vacinação contra a Covid-19.

Para se imunizar, a pessoa deve levar o Cartão de Vacinação Covid-19 que recebeu quando tomou a 1ª dose e um documento oficial com foto. Além disso, caso a pessoa tenha tomado alguma outra vacina, como, por exemplo, a da H1N1, deve esperar 15 dias da data de vacinação para receber a dose contra Covid-19.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas