RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Primeira etapa da vacina contra a gripe será para crianças de 0 a 2 anos

Campanha começa dia 17 de abril nos postos de saúde da cidade

Por Kelly Martins
13/04/2017 • 09h15
Compartilhar

Doses da vacina contra a gripe começaram a ser distribuídas nos postos de saúde de Três Lagoas. A campanha de imunização da doença começa na segunda-feira (17) e, diferentemente dos anos anteriores, será dividida em sete etapas. Ao todo o município pretende vacinar 28,9 mil pessoas. O número corresponde a 90% do público considerado prioritário. 

A coordenadora do setor de Imunização da secretaria de Saúde, Humberta Azambuja, explica que a partir de segunda o público-alvo são as crianças com idades entre 6 meses e 2 anos. “As vacinas também serão enviadas por etapas e corresponde a cada grupo. Para a próxima semana, por exemplo, foram enviadas 6,2 mil doses”, pontuou.  

Fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Neste ano, deverão ser disponibilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde 31,9 mil doses de vacinas para o município. A novidade para este ano é a inclusão de professores das redes pública e privada no público-alvo.

Nesse caso, são 2.100 profissionais que passam a ter prioridade na cidade. De acordo com o Ministério da Saúde, devem ser imunizados aqueles que atuam em salas de aulas, desde berçários até o ensino superior. Não integram o grupo prioritário, os professores aposentados ou licenciados. 

A coordenadora disse que os profissionais da saúde também estão inseridos e serão os primeiros a receber as doses, entre os dias 10 e 13 de maio. No dia 13 de maio haverá mobilização nacional para imunização. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas