RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vacina contra gripe acaba em alguns postos de saúde de Três Lagoas

Mais de 2 mil doses de vacinas foram liberadas para a toda a população nesta segunda-feira (5)

Por Kelly Martins
06/06/2017 • 15h48
Compartilhar

Dois dias após a Secretaria Municipal de Saúde liberar a imunização contra a gripe para toda a população, doses da vacina já começam a faltar nos postos de saúde de Três Lagoas. Nesta terça-feira (6), cinco das 15 unidades de saúde estavam sem vacina. A previsão da secretaria é que todas as doses sejam aplicadas até nesta quarta-feira (7).

Três Lagoas recebeu 32 mil doses enviadas pelo Ministério da Saúde ao governo do estado. No entanto, pela baixa procura do público prioritário durante a campanha de vacinação, que termina na sexta-feira (9), a prefeitura liberou 2,5 mil vacinas que sobraram. Nos postos de saúde dos bairros Vila Haro, Maristela, Vila Nova, Santa Rita e Paranapungá as doses contra a gripe já se esgotaram.

Pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional fazem parte do público-alvo da campanha. A novidade para este ano foi a inclusão de professores das redes pública e privada.

A diretora do setor de Imunização, Humberta Azambuja, ressalta que a eram esperados 2,5 mil professores para a vacinação, mas apenas 600 procuram as doses até está segunda-feira (5). “Com a baixa procura, no ano que vem receberemos menos doses para o grupo, pois o Ministério da Saúde se baseia na quantidade média procurada para a imunização”, afirmou. O Ministério da Saúde não enviará doses extras para o município.

A população que tiver interesse na vacinação deve levar apenas um documento pessoal e a carteirinha de vacina. Os grupos prioritários precisam ser identificados, para a continuação da contagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas