RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Vacina contra gripe começa imunizar terceiro grupo nesta segunda; saiba quem faz parte

Meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar 23 mil moradores de Três Lagoas

Por Tatiane Simon
21/05/2018 • 12h10
Compartilhar

Terceiro grupo prioritário começa a receber vacina contra gripe Influenza-A a partir desta segunda-feira (21). Fazem parte deste grupo: adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos de idade, em cumprimento de medidas socioeducativas; população carcerária e servidores do sistema prisional; e às pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente de idade.

Moradores de Três Lagoas que fazem parte deste grupo podem procurar pela vacina em qualquer um dos 13 postos de saúde da cidade, além do Centro de Especialidades Médicas (CEM)

A meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe é imunizar 90% da população de risco, residente em Três Lagoas, que está acima de 23 mil pessoas. Entre essa população estimada, constituída pelos grupos prioritários e que precisam ser imunizados contra a gripe, estão 7.680 crianças, de seis meses a cinco anos incompletos e mais de 10,4 mil pessoas idosas acima de 60 anos.

A campanha teve início em 23 de abril e vai até dia 1º de junho. Os grupos que já receberam a vacina são os idosos acima de 60 anos de idade; crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; gestantes em qualquer mês de gravidez; puérperas (mulheres em recuperação após o parto); profissionais da Saúde e professores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas