RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Vacina contra Gripe continua disponível nas Unidades de Saúde

Prorrogação até dia 10 de maio é oportuna para que maior número possível de pessoas sejam imunizadas pela vacina

Por Redação
02/05/2013 • 15h01
Compartilhar

Agora é para valer. O prazo final da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe em todo o Brasil, se encerra no próximo dia 10, uma sexta-feira. 

Devem se vacinar idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a dois anos, indígenas, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto (em puerpério), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde, além das pessoas que têm doenças crônicas do pulmão, coração, fígado, rim, diabetes, imunossupressão e transplantados. A meta da campanha, que começou dia 15 de abril, é vacinar 80% desse público-alvo. 

“A prorrogação do prazo da Campanha de Vacinação, pelo Ministério da Saúde, é oportuna para que mais pessoas se conscientizem da necessidade de se imunizar contra a gripe e Três Lagoas atinja a meta prevista”, comentou a secretária de Saúde de Três Lagoas, Eliane Brilhante.

Até o final da tarde desta segunda-feira (29 de abril), das 16.421 pessoas previstas para serem imunizadas contra a Gripe, em Três Lagoas,  um total de 9.428 doses haviam sido aplicadas. Nesse total parcial estão incluídas as vacinas aplicadas nos pacientes crônicos (1.141), na população indígena (11) e na população privada de liberdade (201). 

Os números até agora atingidos na vacinação dos demais grupos prioritários (8.165 doses) e que valem para a apuração das metas de cobertura da vacina,  mostram que Três Lagoas atingiu 49,72% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o Município, como lembrou Brilhante.

Em Três Lagoas, a vacina contra a gripe estará disponível à população nas Unidades de Saúde dos Bairros e também no Setor de Imunização, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no horário de atendimento, ou seja, das 7h às 11h e das 13h às 17h. (Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas