RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vacina contra gripe é liberada para toda a população de Três Lagoas

A partir desta segunda-feira (5), ao menos 2,5 mil doses estão disponíveis nos postos de saúde e no CEM

Por Kelly Martins
05/06/2017 • 11h47
Compartilhar

A vacinação contra a gripe está liberada para toda a população a partir desta segunda-feira (5), em Três Lagoas. Os postos de saúde e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) já estão realizando os atendimentos e a imunização, segundo confirmou ao JPNEWS a Secretaria Municipal de Saúde. No entanto, estão disponíveis apenas 2,5 mil doses de vacinas. De acordo com a prefeitura, houve baixa procura durante a campanha de combate à influenza pelo público-alvo da ação.

Até a última sexta-feira (2), por exemplo, apenas 71% do grupo prioritário foi imunizado, como aponta balanço parcial da secretaria. Por determinação do Ministério da Saúde, a campanha acabou prorrogada até 9 de junho e por não atingir a meta de 90% de vacinação, as doses serão distribuídas para todas as pessoas que desejam ser vacinadas.  

O atendimento nos postos de saúde é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 16h30. Já no CEM, das 8h ao meio dia. Os pacientes precisam apresentar documentos pessoais, cartão do SUS e a carteirinha de vacinação.

Conforme calendário anual, fazem parte do público-alvo da campanha pessoas com 60 anos ou mais, crianças na faixa etária de seis meses a cinco anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas, presos e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, como também funcionários do sistema prisional. A novidade para este ano foi a inclusão de professores das redes pública e privada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas