RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vacinação contra gripe começa dia 10 em MS, mas em Três Lagoas campanha inicia 5 depois

Meta é imunizar 30 mil moradores que fazem parte dos grupos prioritários

Por Tatiane Simon
09/04/2019 • 07h45
Compartilhar

A campanha de vacinação contra a Gripe Influenza começa nesta quarta-feira (10) em Mato Grosso do Sul. Em Três Lagoas, no entanto, a campanha vai iniciar cinco dias depois. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, a estimativa é imunizar 30.472 pessoas inseridas nos grupos prioritários.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças até 6 anos incompletos (9.020); trabalhadores da Saúde (3.153); professores (1.190); idosos (10.406); gestantes (1.427); doentes crônicos (5.042); população índigena (107) e puérperas (237). "A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para Três Lagoas é vacinarmos 90% do total dessa população estimada, o que corresponde a quase 27,5 mil pessoas", observou a enfermeira Humberta.

Segundo a coordenadora, a partir do dia 15 de abril, começam a ser imunizadas as pessoas pertencentes ao primeiro grupo prioritário, que são as gestantes (a partir de qualquer tempo de gravidez); crianças e as puérperas (até 45 dias após o parto). A partir do dia 22 de abril, começam a ser vacinadas o restante dos grupos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As doses da Vacina Trivalente, ou seja, que possui os dois tipos da Gripe Influenza A (H1N1 e o H3N2) e um vírus da Gripe Influenza B, estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde a partir desta semana.

Dia “D”

O Dia “D” de mobilização nacional será no dia 4 de maio. Os locais em Três Lagoas ainda não foram definidos, mas segundo a coordenadora do Setor de Imunização, o cronograma deve seguir o de anos anteriores, que inclui todas as Unidades Básicas de Saúde, Centro de Especialidades Médicas (CEM) e Feira Livre.

No "Dia D", a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível a todos os Grupos Prioritários, acima citados, ou seja, gestantes, crianças e idosos, profissionais da Saúde e da Educação e Doentes Crônicos, que não foram vacinados nas datas a eles reservadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas