RÁDIOS
Três Lagoas, 17 de abril

Vacinação contra gripe em crianças e grávidas está abaixo da média em Três Lagoas

Campanha contra a doença acaba em 30 de junho e há doses para toda a população

Por Kelly Martins
24/06/2020 • 14h00
Compartilhar

Faltando poucos dias para encerar a Campanha de Vacinação contra Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde convoca as pessoas que ainda não foram aos postos para receberem as doses até o dia 30 de junho, em Três Lagoas. O objetivo é  proteger a população e atingir a cobertura de 90%, meta da iniciativa.

Mais de 51 mil moradores já estão protegidos contra os vírus influenza A H1N1 e H3N2 e contra o influenza B. E há  doses da vacina  para toda população da cidade nas 15 unidades de saúde. Mas o que chama a atenção, segundo o setor, é que a campanha atingiu menos de 50% das crianças de 6 meses a 4 anos de idade e de mulheres grávidas, que compõem os grupos prioritários.

A meta é imunizar 9.020 crianças, sendo que até o momento apenas 5.442 receberam a vacina. Quanto às grávidas somente 664 foram vacinadas ao passo que o objetivo é atingir 1.427.

Confira abaixo a reportagem:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas