RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vacinação contra gripe será em 18 pontos de Três Lagoas e fora dos postos de saúde

Campanha será descentralizada e visa evitar aglomerações entre os idosos

Por Tatiane Simon
24/03/2020 • 10h20
Compartilhar

A campanha de vacinação contra gripe Influenza - que imuniza contra a Influenza A H1N1 e H3N2 e Influenza B - inicia nesta quarta-feira (25), em Três Lagoas. Dezoito pontos da cidade, entre escolas, igrejas e centro de educação infantil (CEI) serão os locais de vacinação neste ano. O objetivo, segundo a secretária municipal de saúde, Maria Angelina Zuque, é descentralizar a vacinação de dentro das unidades de saúde para evitar aglomeração entre os idosos - que são o primeiro grupo a receber a vacina, assim como os profissionais da saúde.

"Não vamos expor a população idosa em um ambiente onde há o risco da contaminação de várias doenças. Tudo o que não queremos neste momento é gente doente. Então, idosos devem manter a quarentena e ficar em casa. Para receber a vacina, verifique o local de referência de acordo com o bairro de cada um. No local, evite ficar muito próximo de outras pessoas", explica.

Para a primeira fase, o município recebeu 3 mil doses. "Não vai faltar vacina. Não é preciso tumultuar", ressalta Zuque.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A campanha começou, neste ano, um mês antes que em edições anteriores devido à pandemia de Covid-19. 

Veja abaixo os locais de vacinação:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas