Rádios On-line
8992
TRêS LAGOAS

Vacinação contra sarampo começa nesta segunda-feira

Para atender à demanda, 16 Unidades Básicas de Saúde da cidade aplicarão a vacin

7 OUT 2019 - 07h:00Por Tatiane Simon

A campanha de vacinação contra o sarampo em crianças de seis meses a menores de cincos anos de idade começa na próxima segunda-feira (7), em Três Lagoas. Para atender à demanda, 16 Unidades Básicas de Saúde da cidade aplicarão a vacina tríplice viral, que imuniza contra a caxumba e a rubéola, além do sarampo. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Imunização. 

A campanha termina no dia 25 de outubro e o Dia “D” será no sábado, dia 19, em todos os postinhos de saúde, das 8h às 17h.
O setor fez uma reunião de preparação de enfermeiras e técnicos das equipes de vacinação de todas as unidades de Saúde, na tarde desta quinta-feira (3), no prédio da Câmara Municipal.

“A recomendação aos pais é que levem a Carteira de Vacina de seus filhos para as devidas anotações e controle”, orientou a coordenadora do Setor de Imunização.

De acordo com Boletim Epidemiológico, divulgado pelo Ministério da Saúde, em setembro foram confirmados 5.346 casos de sarampo no Brasil. A maior parte dos diagnósticos está concentrada em 153 municípios de São Paulo (97,5%), principalmente na região metropolitana. Em Três Lagoas, houve um caso registrado em setembro.

SARAMPO
O sarampo é uma doença infecciosa, viral e contagiosa, transmitida pela fala, tosse e espirro. Os sintomas da doença são febre alta [acima de 38,5º C], tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele e brancas na mucosa bucal. A vacinação é a única maneira de prevenir a doença. A vacina que protege contra a doença é a tríplice viral. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13