RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vacinação contra sarampo terá mobilização dia 19

Vacina tríplice viral protege contra caxumba e rubéola, além do sarampo

Por Tatiane Simon
13/10/2019 • 07h00
Compartilhar

O Dia “D” da campanha de vacinação contra o sarampo será no próximo sábado (19)em todo o país. Em Três Lagoas, as 16 unidades de saúde estarão abertas e vão funcionar das 8h às 17h. A campanha iniciou dia 7 e segue até 25 de outubro. A chamada vacina tríplice viral protege contra caxumba e rubéola, além do sarampo.

O público-alvo nesta etapa são as crianças de seis meses a menores de cinco anos. A partir de novembro, adultos de 20 a 29 anos poderão receber a imunização.

Segundo a coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, o município recebeu 5 mil doses - número suficiente para atender a população local.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A DOENÇA

O sarampo é uma doença infecciosa, viral e contagiosa, transmitida pela fala, tosse e espirro. Os sintomas da doença são febre alta [acima de 38,5º C], tosse, coriza, conjuntivite e manchas avermelhadas na pele e brancas na mucosa bucal. A vacinação é a única maneira de prevenir a doença.

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde, foram confirmados 5,3 mil casos neste ano no país. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas