RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vai pegar estrada? Confira dicas para evitar surpresas

Fluxo de veículos nas rodovias no fim de ano é mais intenso e a atenção deve ser redobrada

Por Redação
28/12/2017 • 10h39
Compartilhar

Com a chegada das comemorações do fim do ano e também das férias há aumento do fluxo nas estradas. Dessa forma, a atenção dos motoristas deve ser redobrada. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, algumas prevenções devem ser tomadas para diminuir o risco de acidentes durante as viagens.

Revisão do veículo, certificação dos documentos pessoais e do automóvel, usar o cinto de segurança, respeitar a sinalização, manter os faróis ligados mesmo durante o dia, respeitar o limite de velocidade e não dirigir sobre o efeito de álcool ou substância entorpecente são algumas dicas para manter a sua viagem segura.

Se for dirigir debaixo de chuva, mantenha os faróis acesos e não ligue o pisca-alerta com o veículo em movimento. Caso a chuva seja muito forte, procure um lugar seguro para estacionar e nunca pare no acostamento. Mantenha uma distância segura do veículo à frente e reduza a velocidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas