RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Veja como fica o pagamento de auxílio-doença e perícias no INSS de Três Lagoas

Com a agência fechada, muitas pessoas estão dúvidas e dificuldades

Por Kelly Martins
08/04/2020 • 07h15
Compartilhar

Os trabalhadores afastados do emprego por doenças poderão receber um salário mínimo mensal (R$ 1.045) antecipado enquanto não ocorrer a perícia médica. A medida para o auxílio-doença, que vale enquanto ocorrer a pandemia provocada pelo novo coronavírus, foi regulamentada por uma portaria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O governo interrompeu também o atendimento presencial no INSS e suspendeu a necessidade de prova de vida para recebimento dos benefícios dos aposentados por até 120 dias.

A agência do INSS em Três Lagoas está fechada desde o dia 23 de março por conta do isolamento social e deverá ficar com o atendimento suspenso ao público até 30 abril. Porém, a data ainda poderá ser prorrogada. Desde então, muitas pessoas estão com dúvidas e outras enfrentando dificuldades para obter alguns serviços, além de documentos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A equipe de reportagem entrevistou a gerente do INSS, Rosane Ballerini, que explicou como os beneficiários poderão obter alguns documentos. Também que a unidade possui um telefone para tirar dúvidas, além do Disk 135.

Confira a reportagem abaixo:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas