Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeNa Semana Santa, entre esta quinta-feira (29) e domingo de Páscoa (1º de abril), uma série de serviços terá mudanças de horário em Três Lagoas. Comércio, repartições públicas, bancos e agências dos Correios vão funcionar em dias e horários especiais. Por isso é sempre bom saber o que abre e o que fecha no município.
Confira:
Comércio
Os lojistas não vão abrir as portas nesta sexta-feira (30), dia que celebra a Paixão de Cristo, para atendimento ao público. Mas, no sábado (31), o comércio funciona normalmente.
Bancos
As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências funcionam normalmente na quinta-feira (29) e voltam às atividades na segunda-feira (2). De acordo com a Febraban, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês com vencimento nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (2), sem incidência de multa.
Correios
Os correios também funcionam até a quinta-feira. O atendimento volta a ser normal na segunda-feira.
Supermercados
Os principais supermercados da cidade informaram que na sexta-feira Santa o atendimento será das 7h30 às 20h. No sábado e, no domingo, vão funcionar normalmente.
Repartições Públicas
Não haverá expediente nas repartições públicas de Três Lagoas nesta quinta-feira (29), véspera do feriado nacional da sexta-feira Santa devido ao decreto de ponto facultativo.
Os funcionários estaduais e municipais terão quatro dias de feriado prolongado. Os órgãos públicos só retomam o expediente na segunda-feira (2).
O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outros.
Poder Judiciário
Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul de quinta-feira (29) à domingo de Páscoa. A atividade volta ao normal na segunda-feira (2). A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2018 foi publicada no Diário da Justiça.