Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
SEMANA SANTA

Veja o que abre e o que fecha no feriadão de Páscoa em Três Lagoas

Repartições públicas municipais e estaduais só voltam a funcionar na segunda-feira

29 MAR 2018 - 07h:00Por Tatiane Simon

Na Semana Santa, entre esta quinta-feira (29) e domingo de Páscoa (1º de abril), uma série de serviços terá mudanças de horário em Três Lagoas. Comércio, repartições públicas, bancos e agências dos Correios vão funcionar em dias e horários especiais. Por isso é sempre bom saber o que abre e o que fecha no município.

Confira:

Comércio

Os lojistas não vão abrir as portas nesta sexta-feira (30), dia que celebra a Paixão de Cristo, para atendimento ao público. Mas, no sábado (31), o comércio funciona normalmente.

Bancos

As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado nacional desta sexta-feira, conforme informou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). As agências funcionam normalmente na quinta-feira (29) e voltam às atividades na segunda-feira (2). De acordo com a Febraban, as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo) e os carnês com vencimento nesta data poderão ser pagos no próximo dia útil, segunda-feira (2), sem incidência de multa.

Correios

Os correios também funcionam até a quinta-feira. O atendimento volta a ser normal na segunda-feira.

Supermercados

Os principais supermercados da cidade informaram que na sexta-feira Santa o atendimento será das 7h30 às 20h. No sábado e, no domingo, vão funcionar normalmente.

Repartições Públicas

Não haverá expediente nas repartições públicas de Três Lagoas nesta quinta-feira (29), véspera do feriado nacional da sexta-feira Santa devido ao decreto de ponto facultativo.

Os funcionários estaduais e municipais terão quatro dias de feriado prolongado. Os órgãos públicos só retomam o expediente na segunda-feira (2).

O decreto não se aplica aos serviços considerados essenciais como: Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), entre outros.

Poder Judiciário

Não haverá expediente no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul de quinta-feira (29) à domingo de Páscoa. A atividade volta ao normal na segunda-feira (2). A portaria que disciplina o expediente forense para o ano de 2018 foi publicada no Diário da Justiça.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: