RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Veja o que saiu na capa do JP de 19 de outubro de 1975

Jornal do Povo noticiou que o espetáculo agradou ao público e defendeu um bis da peça

Por Redação
01/07/2019 • 10h00
Compartilhar

A  infidelidade ao alcance de todos. Este foi o título de uma peça de teatro encenada no palco do Centro Pedagógico de Três, dia 16 de outubro de 195. O Jornal do Povo noticiou que o espetáculo agradou ao público e defendeu um bis da peça.

Essa foi uma das notas publicadas na coluna Fatos em Foco, que saía na primeira página, na edição de 19 de outubro, um domingo. Personalista, a coluna defendia ideias, fazia críticas e elogios.

A provável, à época, instalação de uma universidade em Ilha Solteira (SP), foi notabilizada com uma conquista regional importante. "Ali será estabelecida mais uma universidade, oferecendo às população vizinhas do interior as mais amplas possibilidades de formação superior. Parabéns ao Governo Paulista que beneficiará aos brasileiros em geral", diz a publicação. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E prossegue. "Nós de Três Lagoas estamos certamente em posição privilegiada e os nosso s jovens encontrarão de futuro, em Ilha Solteira, o rumo certo para caminhos mais altos, sem sacrifícios e sem grandes dificuldades."

Em outra nota, a Banda Musical Cristo Redentor ganha destaque por uma viagem programada para a capital paulista, onde foi competir em um festival. "Como sempre os mirins levam a nossa esperança de brilhante atuação e a certeza de que tudo farão para a divulgação do nome de Três Lagoas. Ao comandante Átila Falcão e aos jovens músicos treslagoenses os nossos melhores votos de sucesso" (grafia da época).

O jornal ainda estampou na capa uma nota assinada por Jurgen Zopff, que passava a presidência da Fundação Abrigo Poço de Jacó ao engenheiro Sahmir Thomé, que já fazia parte da diretoria.  "Este presidente quer de público, agradecer em nome dessas crianças, a todos aqueles amigos que, confiando em sua pessoa,  tanto o incentivaram e colaboraram, contribuindo com o Carnê da Bondade", diz trecho da nota.

Como altruísta, a coluna louvava iniciativas empresariais que gerassem empregos e tributos. Uma nota publicada na mesma coluna fala de negociações da empresa Três Lagoas Agroindustrial com o extinto Instituto do Açúcar e do Álcool para a instalação de uma destilaria de etanol com capacidade de produção de 240 mil litros por dia, tendo como matéria-prima mandioca e cana de açúcar.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas