RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Veja horários de desfiles das escolas de samba e bailes do Carnaval de Três Lagoas

Folia começa no sábado e vai até segunda-feira

Por Tatiane Simon
01/03/2019 • 11h30
Compartilhar

A festa de Carnaval começa em muitas cidades já nesta sexta-feira (1º). Em Três Lagoas, neste ano, a folia vai de sábado (2) à segunda-feira (4) com direito à desfiles de quatro escolas de samba na avenida Rosário Congro, duas noites de bailes e uma tarde de festa de matinê na esplanada NOB. Quatro escolas de samba desfilarão às 19h no domingo (4) pela Avenida Rosário Congro. Uma arquibancada estará montada no estacionamento da Feira Livre para acomodar cerca de 3 mil pessoas que assistirão as apresentações. São esperadas 7 mil pessoas no local.

Quinze banheiros químicos estarão disponíveis para a população em pontos estratégicos das Avenidas Eloy Chaves e Antônio Trajano. A Brigada de Incêndio também ficará a disposição, além de seguranças particulares que percorrerão todo o percurso do desfile.

Para os foliões de plantão, os três dias de festa serão gratuitos. Veja abaixo a programação:

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sábado:

Baile às 21h na esplanada NOB

Domingo:

Baile de matinê às 15h na esplanada NOB;

Desfile das escolas de samba às 19h na avenida Rosário Congro

Segunda-feira:

Baile às 21h na esplanada NOB

Estrutura

Segundo o coordenador e produtor de eventos, Pablo Rondon, a estrutura do Carna Três Folia contará com 20 banheiros químicos (10 masculinos e 10 femininos) e dois para portadores de deficiência. A população contará ainda com duas brigadas de Incêndio e 15 brigadistas, além da segurança privada que estará fazendo a revista e atuando no local.

"Teremos ainda a participação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) com uma ambulância equipada e do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA) que regulamenta os demais conselhos", explicou Pablo.

Como na Festa do Folclore do ano anterior, uma tenda será montada no local delimitando a pista de dança. "A diferença para a Festa do Folclore é que o piso está gramado e estamos colocando brita para melhorar o acesso", ressaltou o coordenador.

Uma praça de alimentação com oito barracas de bebidas, comidas e artigos de festa carnavalescos como serpentinas será montada para a população. Pablo frisa que não será permitida a entrada de bebidas e alimentos no interior do evento.

São esperadas aproximadamente três mil pessoas por noite que assistirão ao show da banda Alta Tensão que tocará das 23h às 3h.  Nos bailes noturnos adolescentes de 16 a 17 anos deverão portar documentos e nas matinês crianças até 16 anos, além de portar documentos, deverão estar acompanhadas de um responsável legal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas