Rádios On-line
8993
Nova Estrela 0603

Velocidade de internet banda larga em Três Lagoas é lenta

Serviço oferecido pela única operadora na cidade deixa a desejar em velocidade e atendimento

24 OUT 2012 - 16h:22Por Reprodução/Internet

O acesso à internet de banda larga (ADSL) em Três Lagoas é operado apenas pela Oi, que segundo reclamações, não está prestando um bom serviço, sendo que a velocidade de acesso fica abaixo do prometido, não só na cidade, como em todo país.

Segundo a diretora do Órgão de Defesa do Consumidor em Três Lagoas (Procon) Lilian Campos, o consumidor tem direito a receber o serviço completo pelo qual firmou contrato, sendo obrigação da operadora fornecer o pacote oferecido. “O consumidor possui direitos que devem ser respeitados, quando a pessoa contrata um serviço, ela deve receber exatamente o que está descrito no plano de acesso à internet”, disse Lilian.

A diretora também salientou que, em caso do serviço prestado não condizer com o que foi prometido, o consumidor pode cancelar o plano. “Se o plano oferecido não é condizente com a oferta da operadora, a pessoa poderá cancelar o plano sem ter a obrigação de pagar multa contratual”, esclareceu Lilian Campos. Ainda segundo a diretora, em casos de pendências maiores o consumidor pode acionar a justiça comum contra a prestadora de serviço.


A estudante universitária Bruna Cristina Pereira, 24 anos, falou ao JP que o serviço pelo qual a família contratou de banda larga é de baixa qualidade. “A conexão é muito lenta, mesmo eu possuindo um computador novo. Os sites demoram pra carregar, alguns chegam a levar de dois a três minutos. Muitas vezes acabo desistindo e vou fazer outra coisa”, declarou Bruna. Ainda segundo a estudante, o que lhe causa maiores problemas é a demora para acessar os e-mails, onde deixa de ver mensagens que lhe chegam. Outro problema abordado por Bruna é a demora dos técnicos para ir até a residência e fazer o reparo em caso de problema. “Quando chove muito a internet cai, e dificilmente eles atendem com rapidez, levando até mais de uma semana para fazer os reparos”, relatou.

A tecnologia ADSL divide a linha telefônica em três canais, sendo um para voz, um para download em alta velocidade e outro para upload, com velocidade média. A velocidade do download pode variar, dependendo da tecnologia empregada, de 256 Kb/s a até 6,1 Mb/s.

A reportagem tentou entrar em contato com a Oi através dos números de telefone do atendimento eletrônico da empresa, do qual não possuem opção para falar com os atendentes.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13