RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Vencedores dos Jogos Escolares recebem medalhas e troféus um ano após competição

Secretaria Municipal de Esportes conseguiu adquirir premiações somente na semana passada

Por André Barbosa
04/12/2017 • 19h08
Compartilhar

A premiação de atletas estudantes dos Jogos Escolares Três-lagoenses (JETs-2016) chegou hoje (4), um ano depois do final da primeira etapa das disputas. Sem medalhas ou troféus em estoque, a atual administração municipal não congratulou vencedores de nove modalidades esportivas, com idades entre 13 e 17 anos, de 12 escolas municipais, que só ficaram conhecidos em abril deste ano. A informação é do secretário da pasta, Leandro Dias que, devido a trâmites burocráticos licitatórios, somente recebeu os mimos na sexta-feira (1) e agora tem a tarefa de destiná-las aos respectivos ganhadores em curto prazo, já que o período letivo chega ao final, na próxima semana.

De acordo com o secretário, as premiações não haviam acontecido devido à ausência dos troféus que estavam em processo de licitação. “A administração anterior não promoveu a aquisição dos prêmios, para a edição de 2016, que teve continuação em 2017. Eles usaram todas. Tivemos que priorizar os campeonatos de nossa administração e licitamos a compra destes materiais. Foi uma quantidade muito grande, há muita gente ainda, sem seu reconhecimento e a gestão atual pediu par comprar por semestre”, explicou o secretário.

Para as 12 escolas vencedoras foram compradas 656 medalhas e 77 troféus. As entregas são feitas a cada três escolas, diariamente. “Quero entregar pessoalmente, a cada aluno e explicar o motivo de tanta demora. Temos pressa e este é o reconhecimento pelos esforços de cada um deles. Sou educador físico e sei o que cada prêmio desse representa a estes atletas, que vem de muitas escolas da periferia”, disse Leandro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje, foram premiados alunos das escolas Dom Bosco, Padre João Thomes e Luiz Lopes de Carvalho. Amanhã será a vez dos atletas da Escola São Carlos e João Dantas Filgueiras. Na quarta-feira (6), os troféus e medalhas serão dados aos vencedores do Bom Jesus, João Marciano Pinto e Edwards Correa. Por último, na quinta-feira (7), os atletas da Funlec e do Dom Aquino serão premiados.

Alguns adolescentes brincaram, dizendo que nem se lembravam mais de que seriam premiados pela conquista. 

Os JETs , que possuem categorias masculinas e femininas nas modalidades de futsal, voleibol, handebol, tênis de mesa, xadrez, atletismo, basquetebol, basquetebol 3x3 e badminton. A edição 2017-2018 deverá ser finalizada no primeiro semestre do próximo ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas