Rádios On-line
INTERDITADO

Vendaval derruba oito torres de energia na BR-262

O trecho entre Três Lagoas e Água Clara está interditado

18 MAI 2017 - 01h:08Por Celso Daniel


Pelo menos oito torres da linha de energia estão no chão e duas foram parcialmente destruídas durante uma tempestade que ocorreu na noite desta quarta (17) na região entre Três Lagoas e Água Clara.

As torres que fazem a transmissão de alta voltagem que foram destruídas pelo forte vendaval acompanhado de chuva e granizos estão localizadas no trecho entre os quilômetros 68 e 71 da BR-262.

O ponto crítico onde as torres caíram é na região de um posto desativado, conhecido como Posto Garcia que também teve a estrutura destruída pelo forte vento.

Motoristas que passavam pelo local disseram que por volta das 20h30, um forte vendaval com chuva atingiu a região. Granizos grandes também caíram em muitos pontos da estrada.

Segundo as primeiras informações colhidas no local pela nossa reportagem, pelo menos oito torres caíram, sendo que três delas estão interditando a pista de rodagem.

Dois caminhões que passavam pelo local na hora da tempestade ficaram enforcados nos fios de alta tensão. Os motoristas - um de 28 e outro de 36 anos - apesar do susto, não ficaram feridos.

Neste momento uma equipe de engenheiros da Eletrosul, responsáveis pela manutenção da linha elétrica estão no local para avaliar a situação. Equipes da Energisa de Água Clara e da Elektro de Três Lagoas também já chegaram na região para ajudar a desbloquear a rodovia que neste momento está fechada.

Equipes especializadas da Eletrosul já estão a caminho para iniciar o trabalho de conserto das torres derrubadas pelo vendaval.

Mais detalhes você irá acompanhar em breve no JPNEWS.

 
O trecho entre Três Lagoas e Água Clara está interditado e a previsão é de que seja liberado somente a partir das 09h da quinta (18).

Deixe seu Comentário