RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Verão deverá ter chuva abaixo da média e calor intenso em Três Lagoas

Nova estação começará dia 21 de dezembro e segue até 20 de março

Por Kelly Martins
20/12/2017 • 09h56
Compartilhar

Com temperaturas acima de 34°C, em Três Lagoas, a primavera está chegando ao fim e já anuncia como deverá ser o verão. A nova estação inicia na quinta-feira (21) e vai até 20 de março, sendo considerado o período mais quente do ano. De acordo com o meteorologista Natalio Abrahão Filho, as características da estação são dias mais longos e noites mais curtas, ou seja, amanhece mais cedo e escurece tarde.

Diferente do ano passado, este verão deverá ter chuva abaixo da média, em Mato Grosso do Sul, e intenso calor. Normalmente na estação a incidência de chuva é maior entre janeiro e março, porém, não está descartada pancada no fim da tarde. Isto significa área de umidade mais baixa, períodos de sol mais prolongados. Falta de chuva regular em janeiro e começo de fevereiro com poucas áreas de instabilidade.

O excesso de sol pode gerar agravantes nas pessoas, por isso é sempre importante se prevenir com protetor solar, óculos, chapéus e outros adereços que protejam o corpo. Os ventos podem chegar entre 40 km/h e 60 km/h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas