RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Verdão foca no brasileiro para não ficar sem título

Eliminado da Copa do Brasil e Libertadores, Palmeiras se dedica ao nacional

Por Marcelo Marcos
04/11/2018 • 10h00
Compartilhar

O jogo entre Flamengo e Palmeiras, no sábado (27), tinha todos os temperos de uma grande final antecipada do Campeonato Brasileiro. Com resultado igual, a diferença entre Palmeiras, líder, e Mengão, vice-líder seguiu nos quatro pontos, tornando o campeonato ainda mais disputado. O resultado ainda manteve o alviverde na liderança da tabela. E se depender dos últimos resultados, os paulistas já estão com uma mão na taça deste ano.

Nas 15 edições de pontos corridos do Brasileiro, em apenas três ocasiões o líder a sete rodadas do fim não terminou como campeão. 

Em 2008, o São Paulo, que perdeu recentemente a liderança, vinha de uma excelente recuperação no segundo turno, mas na 31ª rodada ainda estava três pontos atrás do Grêmio. Sem perder nas últimas 18 partidas do campeonato, o tricolor paulista arrancou e ultrapassou os gaúchos na 33ª rodada, para conquistar o terceiro título consecutivo. 

No ano seguinte, o Brasileiro teve sua temporada mais disputada. A sete rodadas do fim, o líder Palmeiras tinha apenas três pontos de vantagem para o quinto, Flamengo. A arrancada rubro-negra na reta final levou o time comandado pelo craque Adriano a assumir a liderança na penúltima rodada e garantir o sexto título brasileiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas