RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Vereador perde patente na Polícia Militar

Justiça muda patente de vereador sargento Rodrigues para soldado

Por Ana Cristina Santos
15/10/2019 • 20h23
Compartilhar

Decisão liminar do Tribunal de Justiça do Estado anulou a promoção à graduação de primeiro sargento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, do militar Adriano César Rodrigues, o sargento Rodrigues, que agora volta a ser soldado.

A portaria com a mudança na graduação, assinada pelo comandante da Polícia Militar do Estado, Waldir Ribeiro Acosta, foi publicada no Diário Oficial do Estado, no mês passado.

Adriano é vereador em Três Lagoas e saiu candidato com o nome de “Sargento Rodrigues”, como é conhecido na cidade. O parlamentar destacou que trata-se ainda de uma decisão liminar, pois o mérito ainda será julgado. Disse que nos próximos dias deve sair o resultado do recurso que apresentou e a graduação deve ser restabelecida.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigues explicou que essa situação tramita na Justiça desde 2005, quando conseguiu entrar na polícia por meio de decisão judicial, já que foi aprovado no concurso público em 2002, porém o governo não chamou vários aprovados. Depois, abriu outro concurso sem convocar os aprovados. Cerca de 300 policiais no Estado estão na mesma situação.

O vereador disse que espera recuperar a graduação por meio de decisão judicial, mas caso contrário, tentará reverter administrativamente, permanecendo como terceiro sargento. Após ser eleito vereador, Rodrigues aposentou com remuneração proporcional.

Quanto ao nome em que disputou a eleição, disse que pensou em manter apenas o sobrenome, ou manter sargento Rodrigues mesmo, como é conhecido. Entretanto, acredita que isso não será necessário, já que está confiante na decisão da Justiça.

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas