RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Vereador quer que a Câmara ative ?gabinete móvel?

Trabalho itinerante aproximaria o Poder Legislativo da comunidade, argumenta vereador

Por Redação
25/01/2013 • 08h34
Compartilhar

Ao invés da população ir até à Câmara, visitar gabinetes e frequentar sessões, os vereadores poderiam ir até os bairros ouvir os moradores. A ideia é do vereador Marcus Bazé (DEM), que vai defender a ativação de um “gabinete móvel”. Segundo ele, a iniciativa poderia aproximar a comunidade do Poder Legislativo. 

Para o vereador Bazé, o trabalho itinerante aproxima a Câmara da comunidade e pode tornar mais fiel a ação parlamentar. Ele reconhece que a proposta implica na montagem de uma estrutura e aprovação da Casa, mas enquanto a ideia não é aplicada, disse que vai criar um site próprio para que a população possa acompanhar o seu trabalho. “Vou dar transparência a todos os meus atos e gastos com os recursos da Câmara. A população poderá acessar o site e saber quanto recebi de salário, para onde peguei as diárias. Será um site da transparência dos meus atos”, prometeu.

Marcus Bazé disse que já montou sua equipe e a expectativa é de muito trabalho para esse primeiro ano de mandato. Segundo ele, indicações, requerimentos ou projetos de sua autoria serão baseados em um diagnostico que fez, quando percorreu os bairros da cidade no período de campanha eleitoral.

“Durante a campanha eu percorrei muitos bairros e verifiquei que existem carências, como a falta de creches em alguns. Às vezes, a mãe ou o pai tem que sair de um bairro a outro para levar o filho a uma creche. Verifiquei também que existem problemas da falta de médicos em alguns postos de saúde, como é o caso da unidade da Vila Piloto que não tem ginecologista”, comentou o vereador ao falar de suas metas em entrevista ao Jornal do Povo. Segundo ele, além dessa atuação mais próxima com a comunidade, pretende articular politicamente e engrossar o coro por verbas federais para dotar a cidade de sistema de drenagem eficiente.

KLEBINHO
O vereador Klebinho do PPS, disse que sua meta nesse início de legislatura é fortalecer as ações sociais e apoio aos comerciantes. Uma ideia é permitir ao lojista a utilização de parte da calçada, desde que não atrapalhe o trânsito de pessoas.  “Tem comércio com calçadas com três, quatro metros, acho que o comerciante poderia utilizar um espaço para expor algum produto, mas sem atrapalhar o tráfego do pedestre”, disse.

Outra preocupação, segundo o vereador, é com a demora na emissão de alvará de funcionamento; “A liberação do alvará pelas secretarias de Saúde e de Meio Ambiente demora de 90 a 120 dias. Poderia ser liberado um alvará provisório até que o definitivo fosse emitido, assim o comerciante começaria a ter renda, sem ficar preso à burocracia”.

IVANILDO
A prioridade nas ações sociais, com viés no combate ás drogas e integração da família na comunidade,  também será o foco do trabalho do vereador pastor Ivanildo Teixeira (PSB). “O objetivo do nosso mandato é promover ações na área de prevenção às drogas e o fortalecimento das famílias. Quando surgiu a proposta da nossa candidatura, foi nesse sentido para dar continuidade ao trabalho que já fazemos nessa área”, disse.

De acordo com o vereador, o Legislativo já criou a Comissão Permanente de Prevenção e Combate às Drogas , da qual ele irá fazer parte. “Vamos promover ações nos bairros e nas escolas de Três Lagoas e trabalharmos na prevenção do uso das drogas e no fortalecimento das famílias que precisam de ajuda”, disse.

Ivanildo afirmou que pretende realizar audiências públicas nos bairros a fim de que possam ser levantadas situações em relação à questão das drogas. “Já conversei com o deputado Eduardo Rocha que faz um trabalho no enfrentamento e combate às drogas e ele mostrou-se favorável a essa nossa ação”.

JORGINHO 
O vereador Jorginho do Gás (PSDB) diz que terá desafios maiores, já que, além de desenvolver ações voltadas para o seu trabalho como parlamentar, terá ainda a função de administrar a Câmara Municipal. “Os desafios são grandes, começando pela presidência da Câmara. Vou tentar administrar para que os 17 vereadores possam fazer um bom trabalho, sempre pautando pela harmonia do grupo”, destacou.
Jorginho comentou que dará continuidade ao trabalho que sempre desenvolveu, que é o de ouvir a população e trabalhar em prol de melhorias para todas as áreas, como educação, saúde, esporte e infraestrutura, como asfalto e drenagem. “Pretendo trabalhar também em prol de melhorias para a área rural, assim como para os distritos de Arapuá e Garcia. Vou conversar com a prefeita para verificar a possibilidade de levar asfalto para todas as ruas do distrito de Arapuá”, disse.

O vereador comentou também que pretende verificar o orçamento da Prefeitura no sentido de que a administração municipal possa implantar o projeto de fisioterapia domiciliar. “O objetivo é que os fisioterapeutas possam ir até as residências dos pacientes acamados fazer o trabalho de fisioterapia”, disse.

NUNA
O vereador Nuna Viana (PMDB) disse que terá como uma das metas lutar para a implantação da Guarda Municipal em Três Lagoas. O projeto já foi aprovado pelo Legislativo e pretende trabalhar para que seja sancionado pela prefeita. Informou também que está articulando a instalação de um centro de treinamento da empresa Olé Brasil. “Esse é um clube, empresa que tem sede em São José do Rio Preto (SP) e quer montar uma estrutura aqui em Três Lagoas para formar categoria de base”, disse. Ele informou que a empresa já entrou com toda a documentação na Secretaria de Desenvolvimento Econômico a fim de que a construção tenha início. 

Nuna disse que já conversou também com a prefeita Márcia Moura sobre um projeto de sua autoria para a instalação da Clínica do Homem em Três Lagoas. “Dando continuidade à implantação de clínicas na cidade, a Márcia disse que vai nos atender com a instalação de mais essa clínica”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas