RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vereador sugere nome de Pedrossian em obra de Três Lagoas

Ex- governador deixou um legado e várias obras importantes no município

Por Ana Cristina Santos
23/08/2017 • 10h29
Compartilhar

Em razão da quantidade de obras que o ex-governador Pedro Pedrossian executou em Três Lagoas, o vereador Luciano Dutra sugeriu na sessão desta terça-feira (24), que ele seja homenageado com o nome em alguma obra no município.

Pedrossian, de 89 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22), em Campo Grande. Quanto engenheiro, trabalhou na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em Três Lagoas.

Antes da divisão do Estado, em 1965, foi eleito governador do então estado de Mato Grosso. Em novembro de 1980, foi o terceiro governador nomeado para Mato Grosso do Sul. Para assumir o governo, renunciou ao mandato de senador. Depois, foi eleito e governador do Estado entre 1991 e 1994.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando governador deixou um legado importante para o Estado e para Três Lagoas, onde executou obras importantes. Por esse motivo, o vereador Luciano Dutra (PMDB) sugere uma homenagem ao ex- governador. “Pedrossian é merecedor de uma homenagem. Deixou obras emblemáticas, por isso precisa ter o seu nome imortalizado em nossa cidade”, comentou.

Luciano disse que já tem a relação de algumas obras que poderiam receber o nome de Pedrossian. No entanto, deixará para o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) analisar qual seria essa obra.

De acordo com Dutra, em Três Lagoas, Pedrossian executou obras de infraestrutura, como drenagem , investiu em conjuntos habitacionais, construiu  o prédio do Fórum , a escola Jomap, o estádio Madrugadão, a duplicação e a iluminação da avenida Ranulpho Marques Leal, bem como o início da BR-262, e a pavimentação da hoje BR-158, no trecho de Três Lagoas a ponte do rio Sucuriú.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas