Rádios On-line
HOMENAGEM

Vereador sugere nome de Pedrossian em obra de Três Lagoas

Ex- governador deixou um legado e várias obras importantes no município

23 AGO 2017 - 10h:29Por Ana Cristina Santos

Em razão da quantidade de obras que o ex-governador Pedro Pedrossian executou em Três Lagoas, o vereador Luciano Dutra sugeriu na sessão desta terça-feira (24), que ele seja homenageado com o nome em alguma obra no município.

Pedrossian, de 89 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (22), em Campo Grande. Quanto engenheiro, trabalhou na Estrada de Ferro Noroeste do Brasil, em Três Lagoas.

Antes da divisão do Estado, em 1965, foi eleito governador do então estado de Mato Grosso. Em novembro de 1980, foi o terceiro governador nomeado para Mato Grosso do Sul. Para assumir o governo, renunciou ao mandato de senador. Depois, foi eleito e governador do Estado entre 1991 e 1994.

Quando governador deixou um legado importante para o Estado e para Três Lagoas, onde executou obras importantes. Por esse motivo, o vereador Luciano Dutra (PMDB) sugere uma homenagem ao ex- governador. “Pedrossian é merecedor de uma homenagem. Deixou obras emblemáticas, por isso precisa ter o seu nome imortalizado em nossa cidade”, comentou.

Luciano disse que já tem a relação de algumas obras que poderiam receber o nome de Pedrossian. No entanto, deixará para o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) analisar qual seria essa obra.

De acordo com Dutra, em Três Lagoas, Pedrossian executou obras de infraestrutura, como drenagem , investiu em conjuntos habitacionais, construiu  o prédio do Fórum , a escola Jomap, o estádio Madrugadão, a duplicação e a iluminação da avenida Ranulpho Marques Leal, bem como o início da BR-262, e a pavimentação da hoje BR-158, no trecho de Três Lagoas a ponte do rio Sucuriú.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13