RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Vereadora pede pressa na implantação da zona azul

Estudo para a implantação do Estacionamento Rotativo está em andamento

Por Divulgação
02/03/2013 • 08h12
Compartilhar

A vereadora Vera Helena (PMDB) voltou a reforçar a necessidade de implantação da zona azul em Três Lagoas. Essa, inclusive, tem sido a bandeira da parlamentar desde o início do seu primeiro mandato. Desde a morte do autor da lei que criou a zona azul, o vereador José Fernandes, em 2003, essa passou a ser uma reivindicação constante da vereadora que assumiu a vaga em seu lugar no Legislativo.

Por diversas vezes, a Prefeitura alegou que, para a implantação, era necessário um estudo a fim de verificar a viabilidade do projeto. Depois de anos da aprovação da lei, no mês passado, a administração municipal, através da Assessoria de Logística, iniciou um estudo com essa finalidade.

Segundo o engenheiro responsável pela Assessoria de Logística, Flávio Thomé, através dos estudos iniciais já foi possível verificar a necessidade da implantação da zona azul em razão da quantidade de veículos que circulam pela área central. Vera Helena destacou que, se na época da aprovação da lei a implantação do estacionamento rotativo já se fazia necessária, imagine agora, com o aumento considerável de veículos em Três Lagoas.

Após a conclusão do estudo, o assessor disse que os dados serão repassados para as empresas que tenham interesse em administrar o estacionamento rotativo. A intenção é que o sistema seja administrado por uma empresa terceirizada, já que não é viável para a Prefeitura ficar responsável por esse serviço. O proprietário pagaria uma taxa ainda não definida pelo tempo em que o veículo ficar estacionando. 

A vereadora Vera Helena, no entanto, acredita que a Prefeitura deveria destinar os recursos arrecadados para fins específicos. Ela sugeriu que eles sejam repassados para entidades filantrópicas que prestam serviço na cidade ou para programas voltados ao trânsito, e que os recursos não entrem no bolo inteiro da arrecadação municipal, a fim de que se tenha uma visão concreta dos resultados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas