RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Vereadores propõem cessão de boxes a entidades filantrópicas

Comerciantes lotaram o plenário da Câmara para protestar contra proposta

Por Ana Cristina Santos
09/07/2019 • 14h00
Compartilhar

A Câmara de Vereadores de Três Lagoas aprovou na sessão desta terça-feira (9), em primeiro turno, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. Foram apresentadas 13 emendas ao projeto. Uma, a que previa estudos para que entidades filantrópicas ocupassem boxes no Shopping Popular, foi retirada de pauta.

Todas as emendas foram apresentadas pelos vereadores Renée Venâncio (PSD), Davis Martinelli (PROS) e Flodoaldo Moreno (Solidariedade), mas todas rejeitadas.

Durante sessão, comerciantes do Shopping Popular lotaram o plenário para protestar contra a emenda, que acabou sendo retirada de pauta.

A presidente da associação do Camelódromo, Alessandra da Cruz Madia, mostrou descontentamento dos comerciantes, e disse que essa não é a primeira vez que tentam aprovar uma emenda com esse objetivo.

Durante a sessão foi esclarecido que houve um erro no envio da emenda à secretaria da Câmara. Além disso, o vereador Antônio Realino (PTdoB), disse que o funcionamento do shopping popular é regido por um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), feito com intervenção do  Ministério Público Estadual, o que inviabilizaria a alteração na forma de uso do espaço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas