RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vereadores aprovam criação de 'Cachorródromo'

Projeto, de autoria do vereador Flodoaldo Moreno, teve 14 votos a favor

Por Ana Cristina Santos
11/02/2020 • 10h02
Compartilhar

A Câmara de Vereadores provou um projeto de lei que cria o programa “Cachorródromo”- espaço público para cães - em Três Lagoas.

O projeto, de autoria do vereador Flodoaldo Moreno (Solidariedade), recebeu 14 votos a favor e dois contra. O projeto recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento.

O programa tem como objetivo fomentar a prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação, promover o bem-estar animal e promover a interação entre cachorros e seus respectivos donos.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o projeto, "Cachorródromo" é uma área cercada destinada ao lazer de cachorros e seus donos, com ou sem equipamentos de recreação específicos para tais atividades.

No espaço delimitado para o "Cachorródromo" será permitido o trânsito de cães sem a utilização de guia da coleira. E fica proibido cães mordedores viciosos; perigosos; no período do cio; e de  portadores de moléstias infectocontagiosas.

O projeto, de acordo com a proposta, poderá ser implantado em parceria com a iniciativa privada.

Em sua justificativa, o vereador argumentou  “que o programa, além de proporcionar lazer, a saúde e a qualidade de vida dos humanos, também irá beneficiar os animais, uma vez que, os exercícios diários são importantes para a saúde dos cachorros, sendo um dos fatores de grande influência sobre a expectativa de vida do animal”.

O projeto segue para sanção ou veto do prefeito. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas