Rádios On-line
11588
Daterra
DIRETRIZES

Vereadores aprovam LDO com previsão de receita de R$ 638,5 milhões

Projeto estabelece “princípios, metas, prioridades e diretrizes” para a montagem de orçamento do ano que vem

20 JUL 2019 - 07h:50Por Ana Cristina Santos

A Câmara de Três Lagoas aprovou em segunda votação e sem nenhuma emenda, nesta semana, o projeto de LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2020, na última sessão antes do recesso do meio do ano. A primeira votação foi dia 9 de julho. 

O projeto estabelece “princípios, metas, prioridades e diretrizes” para a montagem do orçamento para o ano que vem, com receita prevista de R$ 638,5 milhões.

Agora, a prefeitura inicia a elaboração do orçamento com definição de gastos e prioridades, divididos por áreas. Depois, o projeto volta para votação no Legislativo, também em duas sessões, até 31 de dezembro.

De acordo com a mensagem do prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB), aos vereadores, o projeto “prima pelo equilíbrio” entre receita e despesa e delimita critérios e formas de empenho, avaliação de resultados dos programas financiados, exigências para transferência de recursos a entidades públicas, organizações da sociedade civil, além de outros procedimentos contidos na Lei de Responsabilidade Fiscal. 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13