Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011
BASTIDORES DA POLÍTICA

Vereadores cobram melhorias na Saúde

A sessão na Câmara desta semana foi marcada por cobrança dos vereadores por melhorias na área da saúde em Três Lagoas

11 NOV 2017 - 10h:28Por Da redação

EM 3D
O vereador Luciano Dutra (PMDB) apresentou uma indicação para a implantação de faixa de pedestre em 3D nas principais vias de Três Lagoas. A pintura “novidade” torna a faixa mais visível. O efeito óptico da faixa faz com que as linhas pareçam mais altas e, segundo o vereador, a ideia é que o motorista reduza a velocidade e evite acidentes.

MINIFÉRIAS
A Prefeitura de Três Lagoas não vai funcionar integralmente de 25 de dezembro a 2 de janeiro  de 2018. O expediente será encerrado na sexta-feira 22 de dezembro e a volta no dia 3 de janeiro. Atividades essenciais, como as de saúde, Não serão interrompidas. A vereadora Marisa Rocha (PSB) discorda. Ela acha que os servidores da saúde também merecem essa “miniférias”, independentemente  de ser serviço essencial.

SAÚDE EM FOCO
A sessão na Câmara desta semana foi marcada por cobrança dos vereadores por melhorias na área da saúde em Três Lagoas. Falta de medicamentos e materiais foram alguns dos pontos levantados por alguns vereadores.  O líder do prefeito na Câmara, Antônio Rialino (PTdoB) justificou a falta dos medicamentos por problemas na licitação.

PREVISÃO
Liderança política no Estado fez uma previsão sobre a eleição do ano que vem. Mato Grosso do Sul tem oito vagas para deputado federal. Segundo essa liderança, Fábio Trad, Rose Modesto, Alcides Bernal e Carlos Marum ocuparão quatro delas. As outras vão gerar uma disputa acirradíssima. O deputado Henrique Mandetta pode ficar fora desta briga por não suportar mais Brasília e pode disputar uma vaga na Assembleia. 

CONSELHEIROS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) indicou o atual secretário de Fazenda, Márcio Monteiro (PSDB), e a Assembleia, com 23 votos, indicou o deputado Flavio Kayatt (PSDB), para conselheiros do Tribunal de Contas do Estado. Os nomes foram publicados no Diário Oficial de ontem . Eles substituem a ex-senadora Marisa Serrano e o ex-secretário estadual de Fazenda, José Ricardo Pereira Cabral, que se aposentaram.

PELADÃO NA CPI
A CPI dos Maus-tratos m, que tem como presidente o capixaba Magno Malta (PR-ES), e entre os membros da três-lagoense Simone Tebet (PMDB-MS), vai mandar a polícia buscar em casa o artista Wagner Schwartz - aquele que ficou pelado durante uma encenação com participação de uma criança, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, em setembro.  Schwartz estava convocado para a reunião da CPI, nesta semana, e não apareceu.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864