Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
INDICAÇÕES

Vereadores de Três Lagoas cobram melhorias na área de infraestrutura

Os principais pedidos dos vereadores foram para recuperação e sinalização de ruas

18 FEV 2017 - 09h:54Por Ana Cristina Santos

A primeira sessão ordinária do Legislativo de Três Lagoas, realizada nesta semana, foi marcada por diversas indicações de melhorias na área de infraestrutura. Os principais pedidos dos vereadores foram para recuperação e sinalização de ruas.

O vereador Flodoaldo Moreno (SD) pediu a construção e sinalização de faixas de pedestres em frente às escolas da cidade. Solicitou também, a presença dos agentes de trânsito com campanhas educativas nesse início do ano letivo. 

O vereador Adriano Cezar Rodrigues (PSC) cobrou a instalação de faixa de pedestre em frente ao Centro poliesportivo da Lagoa Maior. Luiz Akira (PSDB) reivindicou o patrolamento e cascalhamento nas estradas da zona rural nos distritos de Arapuá e Garcias.

Os vereadores Ivanildo Teixeira (PSB) e Antônio Rialino (PTdoB) enalteceram o trabalho da operação “Meu Bairro Limpo”, porém solicitaram que a prefeitura notifique e multe os proprietários de terrenos baldios sujos. “Não tem outra forma de obrigar o proprietário a limpar os terrenos, se não for multando. É uma medida amarga, mas a única que funciona”, disse Rialino. Ivanildo ressaltou que a população precisa colaborar com o trabalho do poder público.

O presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB) solicitou que a prefeitura providencie a limpeza da área que pertencia à extinta Rede Ferroviária do Brasil, hoje de propriedade da União, no centro da cidade.

Bittencourt disse que a situação no prédio da antiga Estação Ferroviária está muito ruim e necessita que providências sejam tomadas o quanto antes. “É um patrimônio histórico e precisa ser cuidado. Tem problema de inseto, mas também de segurança pública. É preciso ter iluminação, um guarda de patrimônio, enfim, necessita de todos os cuidados”, comentou.
Recentemente a prefeitura providenciou a roçada do mato nessa área no centro. No entanto, o prédio foi todo depredado e, há dois anos, com a desativação do escritório da empresa ALL, que funcionava no local, o imóvel passou a ser ocupado por usuários de drogas. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13