RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Vereadores discutem e cobram melhorias para diversos setores da cidade

Na sessão desta terça-feira os parlamentares apresentaram diversas indicações ao Executivo

Por Ana Cristina Santos
15/03/2017 • 10h33
Compartilhar

Vários assuntos foram debatidos na sessão desta terça-feira (14) da Câmara de Vereadores de Três Lagoas. Um deles foi o serviço de estacionamento rotativo pago. O presidente da Casa, André Bittencourt (PSDB), usou a tribuna para falar de uma reunião que acontece hoje para discutir a zona azul. Às 14h, os vereadores se reúnem com a sociedade para discutir o serviço de estacionamento rotativo pago na área central.

Bittencourt disse que existe um contrato com a empresa responsável pela zona azul, que precisa ser analisado e respeitado. No entanto, disse que o serviço precisa ser melhorado.

O vereador Wellington Ricardo, o Cascão (PDT), usou a tribuna para solicitar que a prefeitura faça uma parceria com as empresas privadas para a instalação de placas de identificação nas ruas da cidade. O parlamentar cobrou ainda a instalação de lixeiras na praça Senador Ramez Tebet.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vereadora Sirlene dos Santos Pereira (PSDB) indicou que seja estudada a possibilidade de estender o horário de atendimento do Centro Odontológico, das 19h para até as 22h. Os vereadores Marcus Bazé (DEM) e Isabel Cristina (Solidariedade) cobraram melhorias na escola municipais.

O Vereador Flodoaldo Moreno solicitou a poda de árvores em frente à escola estadual Edwards Corrêa e readequação da faixa de pedestres em frente à entrada da escola estadual Fernando Corrêa.

A vereadora Marisa Rocha (PSB) solicitou que prefeitura tome providências em relação aos terrenos baldios. Segundo ela, moradores reclamam que alguns são do próprio município. A vereadora indicou também a possibilidade de fazer uma ciclovia no canteiro central da avenida Eloy Chaves e ainda cobrou da Sanesul reparos na malha asfáltica da rua Antônio Estevão Leal, que ficou comprometido  devido obras de instalação de rede de esgoto.

Ainda na sessão desta terça-feira, representantes da Defesa Civil compareceram no Legislativo para solicitar o apoio dos vereadores para que a prefeitura estruture e defina o noivo coordenador do órgão.

Seis projetos de leis entram em tramitação na sessão desta terça-feira: O que institui a Semana Municipal da Adoção; dispõe sobre a obrigatoriedade de o loteador implantar sinalização horizontal e vertical nos empreendimentos; institui o boletim eletrônico na rede municipal; obriga o ensino do Estatuto da Criança e do Adolescente na rede municipal; institui a Semana Municipal da Adoção de animais e o que institui a inscrição, no rodapé das leis, dos nomes dos vereadores que subscrevem o projeto.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas