RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Vereadores enaltecem trabalho de profissionais e do terceiro setor

Diversas pessoas foram homenageadas durante Sessão Solene na Câmara

Por Da redação
03/06/2019 • 12h35
Compartilhar

Policiais militares, profissionais da saúde, padre, advogado e um atleta foram homenageados, durante Sessão Solene realizada na noite do dia 31 de maio. Eles receberam Moção de Congratulação e Título de Cidadão Três-Lagoense, propostos pelos vereadores Davis Martinelli, Jorge Aparecido Queiroz e apóstolo Ivanildo e que foram aprovados pelo Plenário da Casa de Leis.

Receberam Moção de Congratulação
Sydnei Ferreira Ribeiro Junior (vereador Davis Martinelli) 
Júlio Aparecido da Silva (vereador Davis Martinelli)
Elizeth Quintino de Oliveira Rodrigues (vereador Davis Martinelli) 
o policial militar Thiago Pimenta de Queiroz (vereador Jorge Aparecido Queiroz) 
e o policial militar Guilherme Gratão Cunha (vereador Jorge Aparecido Queiroz) e Título de cidadão Três-Lagoense Luiz Rodrigo Gonçalves Gatto (vereador Jorge Aparecido Queiroz) 
André Milton Danys Pereira (vereador apóstolo Ivanildo).

 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autoridades como o deputado estadual Eduardo Rocha, o vice-prefeito, Paulo Salomão, os vereadores Tonhão, Cascão, Cristina, Realino e Sirlene e o comandante do 2º BPM, major Ênio, prestigiaram a solenidade, assim como, a poetisa Sueli Batista Damasceno.

A parte cultural ficou por conta de Izabela de Paula Rodrigues e Bruno Ribeiro Carvalho, que interpretaram a música Romaria.

Primeiro a falar, o major Ênio destacou o projeto Patrulha Escolar, que ocorre por meio de uma parceria com MP. “As dificuldades estão aí, mas com gestão, a gente consegui superar muitas. Usamos da criatividade com o MP, criamos soldados abnegados e capacitados, como o soldado Pimenta, cabo Guilherme”, citou o comandante.

A proposta foi criada em 12/03/2018, permitindo um patrulhamento em mais de 30 unidades educacionais do município.

A poetisa Sueli Batista Damasceno, também foi convidada a falar e iniciou fazendo uma declaração de amor ao vereador Davis, dizendo que o amava. Ela ainda falou da alegria que é receber um título e que já sentiu a mesma emoção.

“Sei que vocês vão honrar este título que estão recebendo, muito obrigada pela dedicação e atuação de vocês, em prol de Três Lagoas”, destacou.

O deputado Eduardo Rocha falou da satisfação de participar de homenagens, como a promovida pela Câmara e falou que a história de Três lagoas é construída por cada morador, enalteceu o trabalho de cada homenageando. Por meio de uma frase, ele resumiu que a cidade não é construída, somente com grandes coisas, mas pelo trabalho e emprenho de todos.

O vice-prefeito, Paulo Salomão, representou o prefeito durante a homenagem, parabenizou os vereadores, pela iniciativa e destacou a importância das parcerias, do comprometimento de profissionais, com a administração pública, para ajudar cada dia mais Três Lagoas, como é o caso dos homenageados. “Vocês estão deixando uma marca de melhoria para a cidade. É difícil é complicado, mas com a ajuda de vocês a gente constrói uma cidade melhor, uma Três Lagoas que dá certo”, enfatizou o vice-prefeito.

A fala dos vereadores foi para destacar a importância de reconhecer e honrar aqueles que têm feito a diferença, para a cidade, cada um na sua área de atuação.

Jorginho do Gás falou da função do vereador que também é fazer justiça, homenageando pessoas, em vida. “Os meus homenageados vem fazendo um importante trabalho. São muitos os elogios para os policiais, e também, o trabalho do Dr. Gatto, que faz um brilhante trabalho no Distrito, já foi destaque na mídia nacional. E, que através desta Moção, vocês aprimorem o trabalho de vocês, cada dia mais e que Deus abençoe, sempre”, frisou o vereador.   

O vereador apóstolo Ivanildo disse que a homenagem é o mínimo que a Câmara pode fazer, reconhecendo os extraordinários trabalhos que cada um faz. Cada um representa várias esferas da nossa sociedade: segurança, saúde e terceiro setor.

Davis Martinelli resumiu a homenagem como um momento mágico e aproveitou para também retribuiu a declaração da poetisa Sueli.

“Gratidão por vocês estarem, aqui, hoje. Três pessoas especiais e nós reconhecemos o brilhante trabalho para a nossa sociedade”, ressaltou.

Ele também fez questão de falar sobre cada um dos homenageados por ele: o psicólogo do Ministério Público, Sydnei Ferreira Ribeiro Junior, o padre
Júlio Aparecido da Silva e a assistente social Elizeth Quintino de Oliveira Rodrigues.

Os homenageados também utilizaram a Tribuna para agradecer e ponderar sobre as ações que desenvolvem e do amor pela cidade:

“Quero agradecer a presença de todos, clientes, amigos, principalmente a minha família. Pais e irmãos que deram a base para ser um homem correto. Esta terra diferente. Me apaixonei por Três Lagoas. Quero muito agradecer a homenagem”, disse o advogado André Nunes Pereira.

 “A palavra que cabe nesta noite é gratidão. Recebo com muita alegria esta homenagem, agradeço aos vereadores. São dois anos de Três Lagoas e recebo este título, como reconhecimento do meu trabalho pastoral, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Queremos fortalecer as pastorais, a arte, o lazer, somando capacidade e conhecimentos, projeto para família, setorizando a paróquia em pequenas comunidades, grupos de famílias, trabalho com a juventude”, destacou o Padre Júlio.

“Que Deus permita a cada um de nós, e principalmente a vocês legisladores, que continuem com determinação e garra, pela nossa Três Lagoas. Obrigada pela homenagem e carinho”, disse Elizeth Quintino.

“Nosso trabalho não para, vai continuar para que as melhorias venham. Em Três Lagoas conseguimos fazer com que a saúde funcione, mesmo com algumas dificuldades, quero agradecer a todos”, disse o médico Luiz Rodrigo Gonçalves Gatto.

“É um dia de festa, de agradecimento, honra poder compartilha de mesa, de congratulados. É uma honra ser reconhecido pelo trabalho que estamos fazendo. São 19 anos em Três Lagoas. O trabalho continua, estaremos dentro dos órgãos e instituições e esta homenagem, sinal que estamos no caminho certo”, destacou o psicólogo Sydnei Ferreira.

O registro da noite de muita festa e alegria ocorreu ao final da Sessão Solene, com a  foto oficial de vereadores, autoridades e homenageados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas