Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
SÓ 0,20%?

Vereadores defendem reajuste maior que oferecido por prefeitura a servidores

Reajuste abaixo de 1% foi um dos principais assuntos debatidos na sessão da Câmara nesta terça-feira

15 MAI 2018 - 16h:40Por Ana Cristina Santos

Vereadores de Três Lagoas entendem que a administração municipal pode conceder um reajuste maior aos funcionários. Um dos assuntos debatidos na sessão da Câmara desta terça-feira (15) foi o reajuste salarial de servidores.

A prefeitura fez contraproposta de 0,20% de reajuste, enquanto o sindicato que representa a categoria pleiteia 6,81%.

O presidente do sindicato, Antônio Carlos Modesto, usou a tribuna na sessão para expor a negociação e pedir o apoio ao Legislativo. Parlamentares defenderem um percentual maior.

O vereador Adriano Cesar, o sargento Rodrigues (PSC), pediu que a administração não adote postura semelhante a do governo estadual em relação a salários. “Minha fala, hoje, foi para o prefeito [Ângelo Guerreiro] não seguir o exemplo do governo do Estado, que oferece um aumento de 2.94%, de 3.04%... não cobre nem a inflação. Esperamos que o governo municipal não siga o exemplo do seu líder, que é o governador Reinaldo Azambuja”, declarou. Guerreiro e Azambuja são do PSDB.

Para Ivanildo Teixeira (PSB) falta "gestão municipal" ao governo de Guerreiro e defendeu um percentual maior.

OUTRO LADO

O secretário municipal de Administração, Gilmar Tabone, disse que as negociações com o sindicato estão abertas. Mas, já havia antecipado, antes mesmo da assembleia desta segunda, quando os servidores rejeitaram a proposta, que a preocupação do município é “trabalhar dentro da margem de segurança da folha de pagamento”.

Segundo Tabone, se o município for conceder um reajuste maior, terá que demitir cerca de 150 funcionários.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13