RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Vereadores já têm as primeiras metas para serem apresentadas no Legislativo

Recesso legislativo só termina no início de fevereiro, mas alguns vereadores já estão trabalhando

Por Redação
22/01/2013 • 09h19
Compartilhar

O recesso legislativo só termina no início de fevereiro, mas alguns vereadores já estão trabalhando e ouvindo a população para apresentar projetos, requerimentos e indicações. A partir dessa semana, o Jornal do Povo estará publicando matérias com as metas dos parlamentares para esse ano. Serão quatro veadores por edição. O vereador Idevaldo Claudino (PT) disse que a expectativa é boa, e vai focar no trabalho para que a parceria entre Prefeitura e governo federal seja mantida. 

“Vou continuar trabalhando para que o município continue recebendo recursos do governo federal. Vou cobrar a administração municipal para que não perca prazos em relação aos projetos junto ao governo federal”, disse Idevaldo. Ele informou que para esse ano vai manter o trabalho de percorrer os bairros e ouvir a população, além de apresentar indicações cobrando obras de drenagem e pavimentação asfáltica. “Uma de minhas metas também é que os cursos de qualificação profissional em parceria com a Petrobras sejam mantidos”, destacou.

O vereador Adão José Alves, o Adão da Apae (PMDB), informou que a partir de hoje já estará atendendo a população com sua equipe em seu gabinete no Legislativo. Ele disse que uma de suas primeiras metas assim que os trabalhos forem iniciados, será a de apresentar uma indicação ao Executivo solicitando a criação de um núcleo de inserção de pessoa com deficiência ao mercado de trabalho. Adão disse que já conversou coma prefeita sobre esse assunto e ela se mostrou a favor de implantar esse núcleo. O peemedebista também já esteve reunido com a prefeita e com moradores do Jardim Alvorada cobrando soluções para o problema de inundação no bairro.

Outro projeto que Adão irá apresentar será solicitando que o Executivo aumente a porcentagem de 3% para 5% do número de pessoas idosas e deficientes para ter direito a uma moradia popular. 

Já o vereador Jorge Martinho (PSD) comentou que irá manter sua linha de oposição em relação ao Executivo. Disse que irá cobrar melhorias para a cidade, principalmente em relação à infraestrutura. “Três Lagoas tem muitos problemas urbanos, precisa, por exemplo, melhorar a área do trânsito”, comentou.
 Martinho adiantou que, para esse ano, terá como foco a realização de audiências públicas para discutir com a população assuntos considerados de estrema importância. Uma das primeiras audiências que pretende fazer será para discutir a implantação do Plano de Saneamento Básico de Três Lagoas.

Já a vereadora Sirlene da Saúde (PRB) informou que voltou a trabalhar como técnica de enfermagem no Centro de Especialidades Médicas (CEM). Ela disse que fez uma consulta jurídica e foi informada que não haveria problemas em exercer o cargo de vereadora e de técnica de enfermagem. 
Sirlene comentou que irá trabalhar até o meio dia no Cem e na parte da tarde na Câmara. Disse também que pretende fazer uma reunião em Arapuá para ouvir as reivindicações dos moradores do Distrito. “A situação das estradas lá é bem crítica”, disse. A vereadora comentou também que pretende cobrar melhorias para a área da saúde, principalmente para resolver o problema em relação à fila de espera para as pessoas conseguirem uma consulta com médicos especialistas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas