RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vereadores pedem inclusão de conselheiros em grupo para vacinação

Parlamentares argumentaram que conselheiros prestam serviço essencial

Por Ana Cristina Santos
03/05/2021 • 14h05
Compartilhar

Os vereadores de Três Lagoas apresentaram na sessão desta segunda-feira (3), indicação coletiva solicitando que a Secretária Municipal de Saúde inclua os conselheiros tutelares entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19.

Na justificativa, os parlamentares  destacaram que os conselheiros são profissionais encarregados pela sociedade, de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

“No desempenho de suas funções, os Conselheiros Tutelares rotineiramente realizam atendimento de pessoas em residências, escolas, hospitais e delegacias. Devido às características de suas atividades, muitas vezes não é possível exercer suas atribuições apenas em tele trabalho. Mesmo neste período de pandemia, eles precisam ter contato direto com diversas pessoas. Portanto, é grupo bastante exposto à contaminação pela Coronavírus”, argumentam os vereadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas