RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Vereadores trocam farpas na Câmara de Três Lagoas

Discussão foi protagonizada entre vereadores que são policiais

Por Da redação
21/05/2019 • 13h17
Compartilhar

DISCUSSÃO

A sessão desta terça-feira (21) da Câmara de Vereadores de Três Lagoas foi marcada por troca de farpas entre vereadores. A discussão foi protagonizada entre os vereadores Renée Venâncio (PSD) e Adriano Cesar, o sargento Rodrigues (PSC). Renée é policial federal e Rodrigues, policial militar.

MOTIVO

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A discussão começou após leitura de um ofício encaminhado pelo prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) se defendendo de acusações feitas pelo vereador Renée na semana passada. Segundo Renée, o prefeito teria sido vítima de uma tocaia. E, segundo o vereador, Guerreiro, teria dito que Renée seria o principal suspeito desse possível crime. Na sessão passada, Renée usou a tribuna e teceu várias críticas a Guerreiro, inclusive, chamando de canalha, entre outros adjetivos.

PICUINHA

Na sessão desta terça-feira, após leitura do ofício encaminhado pelo prefeito, o vereador Gilmar Garcia Tosta (PSB), usou a tribuna para dizer que é preciso acabar com essas picuinhas em Três Lagoas, pois segundo ele, existem assuntos mais importantes para serem debatidos.

ENVERGONHADO

Logo em seguida, o vereador sargento Rodrigues usou a tribuna para pedir desculpas para população e dizer que estava envergonhado dos discursos no Legislativo, concordando com Gilmar. Rodrigues disse ainda que o posicionamento de alguns vereadores daria margem para a população criticar os demais parlamentares.  

DESCULPAS

O líder do prefeito na Casa, Antônio Rialino, disse que toda essa situação caberia um pedido de desculpas de Renée ao prefeito, pois, segundo ofício encaminhado pelo delegado de polícia Gabriel Sales, em nenhum momento, no boletim de ocorrências, o prefeito e sua esposa teriam citado Renée como suspeita, como ele disse na sessão passada.

REPETIU

Renée Venâncio, por sua vez, voltou à tribuna para dizer que jamais retiraria uma palavra do que disse sobre Guerreiro. Daí em diante começou os bate-bocas fora da tribuna, inclusive por parte de outros vereadores, contra a postura de Renée que, em dado momento, disparou que era problemas de outros vereadores se eles “baixam a cabeça para o prefeito”.  Por pouco, Renée e Rodrigues não saíram nos tapas. Foi preciso da turma do “deixa disso”. Diante da situação, o presidente da casa, André Bittencourt (PSDB), suspendeu a sessão por quase meia hora.

PAZ

Com os ânimos mais acalmados, Renée e Rodrigues, usaram a tribuna para pedir desculpas um ao outro, e também para a população.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas