RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Verruck crê em retomada da construção da UFN 3

O problema para a venda da fábrica, segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, é difinir o valor do gás natural

Por Ana Cristina Santos
19/03/2016 • 10h05
Compartilhar

A Petrobras já incluiu a UFN 3 no plano de desmobilização porque não pretende tocar o projeto, incluído na lista dos que dão lucro.

O problema para a venda da fábrica, segundo o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck - que esteve está semana em Três Lagoas -, é definir o valor do principal produto para a operação da fábrica, que é o gás natural. “Temos vários ‘players’ interessados e estamos  acompanhando isso com a Petrobras”, disse.

A Bolívia, inclusive, se mostrou interessada em fazer parceria para a conclusão e operação da fábrica. “Não necessariamente esse gás precisa ser da Bolívia, existem opções para trazer esse gás de outros países, injetar em Santos e fazer a operação”, destacou.  

O secretário disse esperar que a obra seja retomada neste ano. “Dado à necessidade de a Petrobras sair dos projetos que não considera prioritário, acredito que a obra tenha que retomar. Vou ser um pouco cético: Se não retomar esse ano, não retoma mais”, declarou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas