RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Veterinária fala da importância da castração em cães e gatos

Castração pode prevenir algumas doenças graves

Por Steffany Pincela
03/08/2018 • 16h37
Compartilhar

A procriação de animais domésticos pode se tornar um problema. Grande parte dos animais são abandonados. Não conseguem um lar, ficando pelas ruas, procriando indesejadamente, com sede, fome, sem abrigo, doentes, correndo riscos de atropelamento, maus tratos, e alguns deles são utilizados em experiências em laboratórios, faculdades, hospitais sofrendo como cobaias.

A única e eficaz maneira de não permitir que isso aconteça é castrando o animal. Segundo a veterinária Maria Monzani, a castração é uma forma de prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim, a posse responsável.

Maria falou os prós e os contras da castração, durante o programa “A Casa é Sua” desta sexta-feira (3). Confira a entrevista:

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

O programa recebeu também, a representante do Protetoras Três Lagoas, Rosilene Miole, falando das necessidades do projeto, das campanha do mês de agosto e também, mostrando os animais disponíveis para adoção.

Confira:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas