RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Vice-governadora tem reunião com 1,1 mil famílias do ‘Vale Renda’

Essa é a primeira vez que as famílias beneficiárias do programa em Três Lagoas se encontram com o governo do estado

Por Redação
28/09/2017 • 06h30
Compartilhar

A vice-governadora do estado, Rose Modesto, se reúne nesta sexta-feira (29) com 1.114 famílias beneficiárias do Programa Vale Renda, em Três Lagoas. O encontro será no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) Coração de Mãe, a partir das 13h. Depois da reunião, ela se reúne com estudantes universitários beneficiários do Programa Vale Renda.

O Programa Vale Renda atende a 1.114 famílias de baixa renda, em Três Lagoas, incluindo os Distritos de Arapuá e Garcias. De acordo com a coordenadora regional do Vale Renda de Três Lagoas, Meire Medeiros, é a primeira vez que é realizado um encontro das famílias do programa com o Governo. “Cada família é beneficiada com um vale renda mensal de R$ 170 e o único que possui também o 13° vale”, observa Meire. Além da ajuda financeira de R$ 170, o Programa Vale Renda tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O Programa Vale Universidade atende a 108 estudantes universitários, em Três Lagoas, sendo 91 estudantes de universidades particulares e 17 nos cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Na região de Três Lagoas são 223 estudantes beneficiados com o Vale Universidade, incluindo os municípios de Bataguassu (12), Paranaíba (42), Inocência (5), Água Clara (14), Aparecida do Taboado (5), Brasilândia (36) e Selvíria (1).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas