RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Vigilância multa estabelecimentos por falta de higiene e alimentos vencidos

Alimentos estragados, vencidos, com mau cheiro e utensílios enferrujados foram encontrados

Por Kelly Martins
06/03/2021 • 16h06
Compartilhar

Falta de higiene e alimentos vencidos. São contatações encontradas pela Vigilância Sanitária de Três Lagoas, em estabelecimentos comerciais, como supermercados, mercearias, conveniências  e padarias. Dez estabelecimentos foram multados durante fiscalização, realizada entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano. Algumas multas chegaram a R$ 2 mil por conta das situações em situações precarias pelos fiscais nos estabelecimentos.

Eles também encontraram má conservação de alimentos e produtos estragados com mau cheiro e moscas, além de acúmulo de lixo e presença de roedores. Esses estabelecimentos comerciais foram notificados e tiveram que realizar a adequação e regularizar as condições de higiene e conservação de alimentos.

FISCALIZAÇÃO

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma padaria, foi identificado pelos fiscais da Vigilância Sanitária o uso de utensílios enferrujados e sujos. O forno utilizado para assar pães e salgados estava completamente impróprio para uso, além de velho. Em uma lanchonete, o salgado foi mal condicionado e muitos estragaram. Mesmo assim, eram vendidos para clientes. 

DENÚNCIAS

O coordenador da Vigilância Sanitária Municipal,  Christovam Bazan, destacou que a fiscalização nos estabelecimentos comerciais da cidade é realizada constantemente. No entanto, segundo ele, muitos flagrantes ocorrem após denúncias de consumidores.

“Em muitos casos, os donos dos estabelecimentos já resolveram a situação no mesmo momento em que receberam a notificação. Não foi necessária interdição de estabelecimentos comerciais. É importante que os consumidores fiquem atentos quanto às normas de higiene, as quais os estabelecimentos estão obrigados a cumprir. Se encontrarem alguma situação irregular, assim como comercialização de alimentos vencidos, locais sujos, devem denunciar”, enfatizou Bazan.

O número para registrar denúncias na Vigilância Sanitária Municipal é o (67) 3929-1861. A denúncia pode ser feita sem que o consumidor precise se identificar.  O armazenamento dos alimentos é um dos alvos de fiscalização e que tem gerado notificação. O coordenador pontua que há alimentos que são armazenados congelados, outros refrigerados, in natura e aquecidos. “Então toda embalagem tem a temperatura a qual o alimento deve estar acondicionado. Por isso, pedimos muita atenção ao consumidor, principalmente, na observação da data de validade porque às vezes passa batido e o alimento está impróprio para o consumo”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas