Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Vigilância notifica moradores por despejo de água servida na rua

Moradores alegam que não jogam água na rua apenas aproveitam para lavar a área e calçada

27 ABR 2017 - 09h:22Por Ana Cristina Santos

Moradores da rua José Teixeira da Silva no bairro Santa Luzia, em Três Lagoas, foram notificados nesta quarta-feira (26) pela Vigilância Sanitária por jogarem água servida na via pública. Isso é o que consta na notificação.

No entanto, os moradores alegam que não estavam “jogando” na rua, apenas aproveitando a água para lavar a área e calçada. “Não jogamos água de pia e banheiro na rua. A gente reaproveita a água da máquina de lavar roupa para lavar a calçada”, disse o morador Edson Luiz Bispo.

Segundo Bispo, a rua não tem rede de esgoto e as fossas não comportam jogar essa água servida. “Não tem como jogar essa água de lavar calçada em fossa. A cada 15 dias tem que mandar limpar a fossa”, acrescentou.

O morador Carlos dos Santos Verdugo também foi notificado pela mesma situação. Ele disse que a rede de esgoto está a 100 metros da casa dele e de outros moradores notificados. Ele esteve na Sanesul e foi informado que a empresa estaria verificando a possibilidade da rede chegar até o final da rua.

A reportagem ligou na Vigilância Sanitária e foi informada que a coordenadora está viajando e só retornará na terça-feira, e que não teria outra pessoa para falar sobre o assunto.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13