Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Prefeitura PROREME 10 a 3011

Vigilância tem coordenação em Saúde Ambiental

17 DEZ 2008 - 06h:00Por Redação

Já está funcionando uma coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental na Cidade.
O setor desenvolve um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento e a detecção de mudanças nos fatos determinantes e condicionantes do meio ambiente, que possam interferir na saúde do homem com a finalidade de identificar as medidas de prevenção e controle dos fatores de risco ambientais relacionados às doenças ou a outros agravos à saúde.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Gisleine Saiar, em Três Lagoas a coordenação já realiza trabalhos como a análise físico-química e microbiológica da água. A Coordenação da Vigilância em Saúde Ambiental de Três Lagoas fica no prédio do Hemonúcleo, próximo a Clínica da Mulher.
A Vigilância em Saúde Ambiental é responsável pela coordenação, a avaliação, o planejamento, o acompanhamento, a inspeção e a supervisão das ações de vigilância relacionadas às doenças e agravos à saúde no que se refere a água para consumo humano, contaminações do ar e do solo, desastres naturais, contaminantes ambientais e substâncias químicas, acidentes com produtos perigosos, efeitos dos fatores físicos e condições saudáveis no ambiente de trabalho.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864