RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Vigilância tem coordenação em Saúde Ambiental

Por Redação
17/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Já está funcionando uma coordenação de Vigilância em Saúde Ambiental na Cidade.
O setor desenvolve um conjunto de ações que proporcionam o conhecimento e a detecção de mudanças nos fatos determinantes e condicionantes do meio ambiente, que possam interferir na saúde do homem com a finalidade de identificar as medidas de prevenção e controle dos fatores de risco ambientais relacionados às doenças ou a outros agravos à saúde.
De acordo com a coordenadora de Vigilância em Saúde Ambiental, Gisleine Saiar, em Três Lagoas a coordenação já realiza trabalhos como a análise físico-química e microbiológica da água. A Coordenação da Vigilância em Saúde Ambiental de Três Lagoas fica no prédio do Hemonúcleo, próximo a Clínica da Mulher.
A Vigilância em Saúde Ambiental é responsável pela coordenação, a avaliação, o planejamento, o acompanhamento, a inspeção e a supervisão das ações de vigilância relacionadas às doenças e agravos à saúde no que se refere a água para consumo humano, contaminações do ar e do solo, desastres naturais, contaminantes ambientais e substâncias químicas, acidentes com produtos perigosos, efeitos dos fatores físicos e condições saudáveis no ambiente de trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas